Estímulo e aprendizagem: duas práticas que caminham juntas

Volta às aulas: O incentivo dos pais e o desempenho dos filhos.

Embora sejam mais curtas do que as férias de verão, as férias de julho também interrompem o ritmo de estudos das crianças. A volta às aulas após um período de descanso não é fácil, por isso, os pais devem ajudar seus filhos na retomada dos estudos antecipando de forma gradual a rotina já estabelecida anteriormente. Fazer com que a criança não se desligue totalmente das atividades escolares durante o período de férias é importante, bem como ao fim das férias, ajustar os horários de lazer, dormir e acordar. Envolver os pequenos na escolha dos materiais escolares faz com que o período de volta às aulas seja mais empolgante. Inclua-os também nas atividades de encapar livros, cadernos e de arrumar a mochila.

A presença ativa dos pais na vida escolar de seus filhos pode elevar seu desempenho em até 15%. Além de ir às reuniões, para ajudar no aprendizado de modo eficaz, é preciso conhecer as dificuldades, ouvir o que elas têm a dizer sobre seu dia a dia na escola e mostrar-se solícito para tirar dúvidas e auxiliar nas lições de casa.
Gostou? Acesse nosso blog para continuar lendo:  blog.todolivro.com.br