Estudantes de Ribeirão vão disputar última fase da Olimpíada Brasileira de Física

Dois alunos do Colégio Marista vão fazer as provas da terceira etapa no próximo dia 26 de outubro

Dois estudantes do Colégio Marista Ribeirão Preto (SP) se classificaram para a terceira fase da Olímpiada Brasileira de Física (OBF). Nicolas Théo de Aures Galvão (3ª série do Ensino Médio) e Lucas Lataro Xavier (9º ano do Ensino Fundamental) farão a última etapa da competição, no próximo dia 26 de outubro, em São Carlos.

O resultado final da olimpíada só será conhecido no dia 10 de janeiro de 2020 e a premiação dos vencedores nacionais nos Estados (medalhas de ouro, prata, bronze e menção honrosa) serão entregues em março. Os estudantes que obtiverem melhor desempenho na terceira fase da OBF serão convidados a participar do processo de preparação para as Olimpíadas Internacionais de Física (OIF) de 2020. A primeira etapa da OBF aconteceu em maio.

“Comemoramos os bons resultados, parabenizamos o Prof. Bloch e os alunos e, especialmente o Lucas, pois é a primeira vez que um aluno nosso do 9º ano chega a essa etapa. Incentivamos sempre que eles enfrentem desafios e sejam protagonistas de suas histórias, pois acreditamos que assim terão uma formação integral e humana”, disse a coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental Anos Finais e Médio do Colégio, Lúcia Montagnani.

A Olimpíada Brasileira de Física (OBF) é um programa da Sociedade Brasileira de Física (SBF) com o objetivo de despertar e estimular o interesse pela Física, proporcionar desafios aos estudantes, aproximar o Ensino Superior público ao Ensino Médio, identificar os estudantes talentosos em Física, preparando-os para as olimpíadas internacionais e estimulando-os a seguir carreiras científico-tecnológicas.

A partir deste ano, os medalhistas da OBF têm direito a ingressar no ensino superior da Universidade de São Paulo, sem passar pelo vestibular.

Sobre a Rede Marista de Colégios

O Colégio Marista Ribeirão Preto integra a Rede Marista de Colégios (RMC), presente no Distrito Federal, Goiás, Paraná, Santa Catarina e São Paulo com 18 unidades. Nelas, os mais de 25 mil alunos recebem formação integral, composta pela tradição dos valores Maristas e pela excelência acadêmica alinhada ao mercado. Por meio de propostas pedagógicas diferenciadas, crianças e jovens desenvolvem conhecimento, pensamento crítico, autonomia e se tornam mais preparados para viver em uma sociedade em constante transformação. Saiba mais em www.colegiosmaristas.com.br.