Exposição, gastronomia, cinema, aula de idioma e palestra estão na programação da Semana da Língua Alemã no Espaço Cultural Vértice

Aprender uma nova língua aproxima culturas, pessoas e conhecimentos. Pensando nisso, as Embaixadas da Alemanha, Áustria, Bélgica, Luxemburgo e Suíça, com o apoio de seus consulados e parceiros culturais no Brasil como o Grupo Vértice de Educação, organizam a segunda edição da Semana da Língua Alemã entre os dias 31 de março e 8 de abril. O evento é aberto ao público e a entrada é gratuita.

O Espaço Cultural Vértice receberá inúmeras atividades que buscam valorizar a beleza e a diversidade do idioma alemão, além de incentivar sua prática.

Localizado no bairro do Campo Belo, o Espaço Cultural Vértice é aberto ao público e tem como objetivo oferecer conhecimento cultural para a formação complementar escolar, desenvolvimento humano e aprimoramento contínuo para todas as faixas etárias.
A programação da Semana da Língua Alemã no Espaço Cultural Vértice

31/03

Local: Galeria do Espaço Cultural Vértice
Abertura da Exposição “Jugend in Deutschland” /Juventude na Alemanha, cedida pelo Centro de Cooperação Pedagógica do Goethe-Institut São Paulo.
Em cartaz até 20/04.

11h às 19h30
Local: Ker Cafeteria do Espaço Cultural Vértice
Cardápio especial com doces e salgados típicos dos países integrantes da Semana da Língua Alemã.

03/04
Duas sessões do Cinema com debate do filme “Der ganz große Traum” / (Lições de um Sonho)

14h às 16h10: Primeira sessão

19h às 21h10: Segunda sessão.

04/04

14h às 14h15 e 18h30 às 18h45: Aula degustação de Alemão (Schnupperstunde)

19h às 20h30: Palestra “Viajando pelo Mundo: Áustria e Suíça”: Curiosidades sobre a cultura e costumes das nações, com representantes dos Consulados.

06/04

14h às 14h15 e 18h30 às 18h45: Aula degustação de Alemão (Schnupperstunde)

19h às 20h30: Palestra “Viajando pelo Mundo: Alemanha”: Curiosidades sobre a cultura e costumes do país, com representante da agência Senator e da Lufthansa no Brasil.

Mais informações e a programação completa com os mais de 300 eventos da Semana da Língua Alemã por todo o Brasil estão disponíveis no site oficial do evento: http://semanadalinguaalema.com.br/programacao/?filtro=.sao-paulo

Espaço Cultural Vértice – Semana da Língua Alemã
Local: R. Vieira de Morais, 197 – 217

Telefone (11) 5090-1645

E-mail: [email protected]

Site: verticeespacocultural.com.br

Mais informações e a programação completa com os mais de 300 eventos da Semana da Língua Alemã por todo o Brasil:

Aberto ao público

Classificação livre

Sobre o Espaço Cultural Vértice

O Espaço Cultural Vértice, localizado no bairro do Campo Belo, se consolida como única iniciativa na cidade de São Paulo a oferecer mais de 100 atividades entre cursos livres e palestras voltadas para Educação Familiar durante o ano para um público que contempla bebês (a partir de oito meses), crianças, adolescentes e adultos.
Criado em 2010 pelo Grupo Vértice de Educação, que administra os Colégios Curumim (Educação Infantil) e Vértice (Fundamental I e II e Ensino Fundamental), o Espaço Cultural Vértice tem como objetivo oferecer conhecimento cultural para a formação complementar escolar, desenvolvimento humano e aprimoramento contínuo para todas as faixas etárias.
Em um mesmo local, é possível ter acesso a atividades diversas como música, dança, artes marciais, teatro, cinema, literatura, idiomas, educação familiar e financeira, empreendedorismo, entre outras. “Com esta atuação integral, ética e humana, preparamos nosso público para enfrentar os desafios da vida e do mercado de trabalho”, explica Patrícia Ribeiro, diretora de operação do Grupo Vértice de Educação.

Localizado na Rua Vieira Morais, 197 e 217, no bairro do Campo Belo, o Espaço Cultural Vértice conta com Café e Lounge, Galeria de Arte, Sala Acústica de Música, Ateliê de Artes Plásticas, Espaço Kids, Espaço Harmonia, Deck Horizontes e Biblioteca Cultural. Nas salas temáticas, acontecem os cursos livres, palestras e oficinas.

Sobre o Grupo Vértice de Educação

​Em 40 anos de trajetória, o Grupo Vértice de Educação, que administra os Colégios Vértice​ e Curumim​, mantém o foco na formação integral de seus alunos, com uma proposta pedagógica que reforça a importância do acompanhamento individualizado, além do hábito de estudo e do sistema de avaliação permanente.

​Trabalha a formação integral do aluno através do conteúdo e desenvolvimentos das habilidades humanas com a artes, música e esportes. ​

O Vértice é parte integrante do PEA-UNESCO, rede internacional de escolas que desenvolvem e estimulam projetos interdisciplinares dirigidos à ampliação da cidadania. Também possui parcerias com entidades e ONGs para o desenvolvimento de iniciativas de ação comunitária que potencializam a formação humana de seus estudantes.

Com mais de 1,2 mil alunos, ocupa desde 2006 as primeiras posições nos rankings de avaliação do ENEM.

O Espaço Cultural Vértice é uma iniciativa do Grupo Vértice de Educação​ para incentivo à cultura​ e oferece atividades para pais, alunos e familiares e para público externo em geral.