Feira Literária incentiva alunos a escrever e ilustrar livros

A exposição será na Escola Cristã Reverendo Olavo Nunes de Porto Alegre, no sábado, 14/11

Nem os pequenos de dois anos e meio ficaram de fora da Feira Literária da Escola Cristã Reverendo Olavo Nunes. Junto com a professora, eles estão desenvolvendo um livro coletivo, que será exposto na escola para os pais e comunidade local no sábado, 14/11, das 10h às 12h. Já os estudantes do ensino fundamental estão criando seus próprios livros, com história e ilustração. A Hallya, 9 anos, está produzindo uma história sobre Porto Alegre, contando dos pontos turísticos que estão relacionados a sua história.

Os assuntos abordados nos livros são os mais variados. Pedro Henrique, 6 anos, está escrevendo sobre os sentimentos. A obra é composta por muitas frases sobre o assunto e fotos com expressões faciais. Já a Mariana, 7 anos, está usando como inspiração o livro “Palavras, muitas palavras”, de Ruth Rocha. A pequena está ilustrando a obra. Flávio, 9 anos, está escrevendo sobre a natureza. Ele selecionou algumas plantas, para desenhar e contar um pouco das características de cada uma.

A ideia do projeto é despertar o prazer pela leitura e criar o hábito de ter sempre ao lado um bom livro. “Queremos que os alunos tenham interesse na literatura e a partir daí desenvolvam também a criatividade, a produção textual e a alfabetização”, explica a diretora da escola, a pedagoga Raquel Liane.

Para o dia da feira, os professores estão preparando um momento de contar histórias. Terá teatro de fantoche e até dramatização, para entreter os alunos e mostrar um outro lado da literatura.

SERVIÇO:

O quê: Feira Literária Escola Cristã Reverendo Olavo Nunes
Quando: 14/11
Onde: Na escola – Rua 25 de Julho, nº 437, Bairro Sta Maria Goretti em Porto Alegre