Fique de Olho – Conectividade e Interação Escolar

Na atual sociedade da informação, a interatividade e os novos formatos de relações estabelecem amplos horizontes, caminhando, assim, a facilidades e conectividades que abarcam todos os setores sociais – inclusive a educação.  Diversos setores entraram em um processo de modernização, acompanhando este novo comportamento digital, facilitando o dia a dia e atendendo as diversas necessidades de seus consumidores. Assim como diversas outras áreas, a educação procura novos caminhos para seguir, integrando e inserindo plataformas digitais, com o intuito de inovar, unificar e deixar o âmbito educacional mais dinâmico possível

CINE 3D EDUCATIVO

De origem Argentina e atuante em toda a América Latina desde 2005, Cine 3D Educativo propõe uma parceria entre cinema e educação, produzindo e comercializando aulas didáticas utilizando-se de recursos em 3D para sua exibição. Atualmente, a empresa disponibiliza quatro temas divididos em cinco vídeos cada, que são: Viagem Fantástica (corpo humano), Magia em 3D (geometria), Intergaláctica (sistema solar) e Planeta Água (história natural). “Cada tema é composto por um vídeo de 30 minutos (para o Fundamental I) outro vídeo de 40 minutos (Fundamental II) e mais 03 vídeos bônus de 05 a 10 minutos, com assuntos relacionados ao tema proposto”, diz Jonas Godoi Martim, Diretor Comercial da empresa.

De acordo com Jonas, o formato de venda da aula é via EAD (Ensino a Distância), entregando o produto via streaming. Não existe necessidade alguma em investimento de infraestrutura para a exibição dos mesmos. Os alunos terão a experiência de uma aula 3D em qualquer equipamento que a escola já possua. Lousa interativa, projetor, TV, tela, computador, etc. Basta utilizar os 50 óculos 3D, fornecidos sem custo junto à assinatura de um de nossos temas”, destaca. A assinatura por tema possui o valor de R$466,80 e validade para uso de 150 dias. Acessando a loja online: cine3d-educativo.edools.com é possível adquirir os temas em até 12X sem juros.

Fale com a Cine 3D Educativo:

CORTIARTE

“Nossas soluções em comunicação visual capacitam todos, desde estudantes de escolas primárias até universidades e todo o mundo corporativo, a se reunirem para explorar e expandir ideias, trazendo-as à vida sem limitações geográficas ou tecnológicas”, ressalta a Diretora Comercial Carla Brasolin.  Iniciando suas atividades em 1975, priorizando a tríade inovação, qualidade e garantia, a Cortiarte é certificada pelo Ibama e Inmetro e possui uma preocupação com a sustentabilidade e a procedência de todas as matérias primas, tendo os produtos dentro das rígidas normas de qualidade. “Em 2010 lançamos o inovador Quadro Interativo Dual Touch com superfície em Porcelana Magnética, que permite a escrita com marcador para quadros, projeção, fixação de imãs, além da aula interativa. Compatível com qualquer computador, tablet, iPhone, iPad, conecta à internet, grava áudio e vídeo. Permite que professores e alunos interajam com o conteúdo de maneiras naturais para eles, ativados por toque para acomodar qualquer espaço de aprendizagem colaborativo”, afirma Carla.

Dentre os principais produtos fabricados pela empresa, destaque para Lousa Interativa, Lousa em Porcelana magnética, Lousa de vidro, Lousa verde, Quadro Negro, Lousa Quadriculada, flip Chart, Quadro Branco, Quadro Branco Magnético, Mural em Cortiça e Feltro, acessórios para quadros, cortiça e Key Box. Tamanhos acima de 3 metros. Produtos e modelos especiais sob encomenda.

Fale com a Cortiarte:

SOLUTIONS ONE

Atuando no ramo de seguros há mais de 10 anos, viabilizando projetos de seguros massificados e cobrança direta de produtos recorrentes, a proposta de valor da Solutions One “é trazer para o mercado uma solução digital de gestão de cobrança completa com todos os meios de pagamento, atuando de forma interativa com o cliente final, gerando uma experiência diferenciada para o mesmo”, afirma Alessandro Maracajá, CEO Grupo Solutions One.

Com uma ampla experiência comprovada em processos de negócios de arrecadação com emissão de mais de 2 milhões de cobranças mensais, além do constante investimento em produtos inovadores, a empresa destaca a solução Mensalidade – idealizado com o intuito de reduzir custos operacionais com cobranças; redução de inadimplência; e incremento de receitas com a venda de novos serviços e seguros, como a venda de seguro educacional, por exemplo; “O Mensalidades veio para agregar valor ao cliente final através de uma solução digital APP e Web para gestão da arrecadação. Nossa plataforma é configurável e se adequa a qualquer modelo de negócio das escolas, com foco em gestão de cobrança recorrente que reduz a inadimplência, com diversas formas de pagamento (Cartão de Crédito, Boletos, Débito em Conta, pagamento em 2 cartões e geração do pagamento via APP) e aumentando a receita com a oferta de produtos complementares, como os seguros, trazendo a garantia de recebimento das mensalidades em caso de desemprego ou morte do responsável”, ressalta Alessandro.

Fale com a Solutions One: