Fique de Olho – Fornecedores de Alimentos

Matéria publicada na edição 121 | Setembro/2016

A escola e seus devidos atributos compõem uma base privilegiada para o desenvolvimento do aluno. Nela, diariamente, são inseridas práticas humanitárias, de ordem plural e significativa que promovem o entrelaçamento estudantil em diversas áreas do conhecimento de si. Assim, questões que envolvem a saúde e o bem-estar físico dos alunos são aspectos abordados em escolas de forma sadia e criteriosa. Estabelecer, então, uma preocupação sadia na rotina escolar, bem como uma escolha de alimentos balanceados para os alunos, é uma forma de promover hábitos saudáveis – que impactam, diretamente, em seu desenvolvimento e aprendizagem.

Nessa edição do Fique de Olho especial Fornecedores de Alimentos, selecionamos três empresas que possuem, em sua missão, garantir qualidade, serviço especializado, acompanhamento nutricional, orientações adequadas e condições que viabilizem uma relação saudável e saborosa entre aluno e instituição. Confira:

logo-cantina-tio-julio
CANTINAS DO TIO JULIO

Completando 34 anos de existência na área de alimentação este ano, Cantinas o Tio Julio está presente em 153 cantinas escolares da rede particular de ensino em todo o Brasil com 295 mil alunos circulantes. “Para Tio Julio, o foco da direção do colégio é oferecer sempre excelência na qualidade do ensino junto aos seus alunos e adquirir sempre o crescimento da instituição, já Cantinas do Tio Julio tem como foco promover alimentação saudável e reeducação alimentar junto a todos os seus consumidores”, diz Julio Cesar Salles, fundador da empresa.

Especializados na instalação, administração e reestruturação de cantinas, lanchonetes, refeitórios e restaurantes no interior de estabelecimentos de ensino, o ano de 2017 trará novidades em seus serviços e oferecerá aos colégios o acompanhamento do consumo realizado por parte dos alunos que possuírem o cartão de consumo pré-pago, referente ao excesso de calorias consumidas mensalmente, de modo que o colégio receba orientações através de relatórios mensalmente por parte da Equipe Nutricional da rede e tome a iniciativa de enviar aos pais, tendo como objetivo que os mesmos participem da alimentação saudável e reeducação alimentar de seus filhos. “Também a partir de 2017, Cantinas do Tio Julio terá na cantina um funcionário ou mesmo um cessionário com domínio do Inglês, Francês, Alemão, Espanhol ou outro idioma de acordo com o perfil do colégio, de modo que os alunos pratiquem conversação na cantina no seu dia a dia”, ressalta Julio.

Fale com Cantinas do Tio Julio:
www.cantinasdotiojulio.com.br

logo-nutrico
NUTRICO

Fundada em 1995, quando um grupo de quatro amigos se reuniram com o objetivo de atender o mercado de refeições para escolas particulares, a Nutrico atende atualmente mais de 40 escolas em diversas regiões de São Paulo, fornecendo mais de 1500 refeições diárias e garantindo a satisfação de todos os seus clientes. “Trabalhamos com alguns pilares para buscar a satisfação e fidelização dos clientes”, diz Luana Ramos, gerente de produção da Nutrico. Esses pilares são formados por: matéria-prima de qualidade, tecnologia, mão de obra e individualidade dos clientes.

Proporcionando, assim, qualidade às refeições preparadas, atendendo as necessidades específicas dos clientes, investindo em fornos e equipamentos de última geração e desenvolvendo funcionários com satisfação através de treinamentos, padrões em segurança alimentar que garantem uma alimentação não somente saborosa e nutritiva, mas segura do ponto de vista higiênico-sanitário. Assim, os diferenciais prestados pela empresa são: “Orientação sobre boas práticas em manipulação de alimentos; Aula de Educação nutricional para as crianças; Palestras para pais e educadores; e almoços temáticos”, destaca Luana.

Fale com a Nutrico:
(11) 3852.8465 / (11) 3852.8669
www.nutrico.com.br

logo-tebraser
TEBRASER.COM

Especializada em alimentação, administração de cozinhas, engenharia de cardápios, nutrição, terceirização e gestão de alimentos, cantinas e cozinha escolar, a Tebraser.Com atua com qualidade em diversas áreas mantendo uma qualidade excepcional. “Apaixonado pelo ramo alimentício, a Tebraser.Com é uma forma de acreditar que podemos melhorar as condições alimentícias nas empresas, colégios, creches, industrias, etc”, diz Dirceu Junior, diretor da empresa.

Atuando em empresas, escolas, hotéis, varejo, serviços e eventos, a Tebraser.Com, presente no mercado há 10 anos, disponibiliza um leque de serviços e opções que podem ser escolhidas no ato da contratação – como a decisão do período em que a profissional nutricional visitará o espaço, controle de qualidade da cozinha, treinamento de funcionários, montagem de cardápio e acompanhamento dos serviços prestados. “Com a terceirização, a empresa contratante fica totalmente livre para voltar e operar tranquilamente sua atividade principal, reduzindo seus custos e gerando satisfação – benefícios de qualidade aos seus empregados e colaboradores, deixando para nós, as contratadas, toda a gestão (compras, matéria-prima, administração dos funcionários, estoques e qualidade da alimentação) para a satisfação de seus funcionários”, ressalta Dirceu.

Fale com a Tebraser.Com:
(11) 2592.4733 / (11) 94820.0069