Fique de Olho – Laboratórios: Ensino Experimental e Soluções Inteligentes

A estrutura estudantil agrega, em sua rotina, uma extensa e densa lista de afazeres, aprendizados complexos, matérias lecionadas e conteúdos apreendidos. Nas salas de aula de todas as fases – desde a educação básica ao ensino superior – os espaços físicos são preenchidos por alunos ávidos pela descoberta, pelo olhar apurado e o caminhar nas trilhas das experiências significativas.

O ato de conhecer, enraizado em experiências peculiares e coletivas, destaca uma importância que transcende as salas e instaura-se no convívio coletivo, em aulas diversificadas e na oportunidade de expressar o aprendizado na prática. Em novas propostas de fomentar o ensino, a criação e o desenvolvimento de laboratórios nas instituições, afim de experienciar na prática conceitos teóricos, estabelecem um aperfeiçoamento privilegiado na formação de cada aluno, além de potencializar um ambiente amistoso.

INSTRUMENTOS EDUCACIONAIS

Conhecido como uma referência em instrumentos educacionais em instituições de ensino tanto em território nacional como no exterior, o Centro Industrial de Equipamentos de Ensino e Pesquisa (CIDEPE) possui, em seu histórico, décadas direcionadas à pesquisa e ao desenvolvimento de ferramentas para o ensino experimental, destacando-se “com diversos produtos e soluções exclusivas principalmente nas áreas de Física, Química, Biologia e Matemática”, indica Jorlei Weiss, Gerente Comercial. “Sua dedicação, inovação e paixão pelo conhecimento fez com que a marca CIDEPE se tornasse cada vez mais presente na vida de milhares de estudantes, trazendo maior participação e interesse tanto em sala de aula como em laboratório”.

Fachada da unidade da Cidepe

A empresa, conta Jorlei, prioriza a qualidade dos produtos, direcionamento e objetividade de suas soluções no contexto de mercado, criando ferramentas exclusivas de gestão do conhecimento aplicadas a capacitação contínua, além de sólidos investimentos em pesquisa e inovação.

Atuando nas áreas de Física, Química, Matemática e Biologia, o “CIDEPE destaca principalmente equipamentos para laboratórios de Física para o Ensino Médio, Superior e Engenharias, e Ciências no Ensino Fundamental, contribuindo para os ambientes laboratoriais das instituições, com as mais modernas tecnologias de aquisição de dados, rapidez e exatidão nos experimentos. Com apurado sensor das tendências inovadoras, a empresa está alinhada às mudanças e diretrizes educacionais vivenciadas no Brasil e no mundo”, destaca o Gerente Comercial.

SOLUÇÕES TECNOLÓGICAS

Fundada em 2006 por profissionais qualificados nas mais variadas ferramentas e tecnologias no mercado de informática, a mynetworks é uma empresa dinâmica, inovadora e propõem soluções inteligentes, como “principal objetivo a redução de custos financeiros e operacionais, contribuindo para que sua empresa educacional foque em seu ‘core business’, ganhando eficiência e produtividade com tranquilidade”, diz Nelson Forato, Sócio Diretor.

A empresa oferece locação de equipamentos de informática, como notebooks, desktops, tablets, impressoras, projetores, servidores, storages, networking, redes, telefonia e possui, também, um produto criado especificamente para as empresas de ensino: a Gestão de Laboratórios de Informática. “O conceito é simples: Em linhas gerais, a mynetworks projeta, monta e gerencia o laboratório de informática de sua escola, com equipamentos de última geração e de acordo com a sua proposta pedagógica. Você aluga a infraestrutura e serviços de instalação, suporte técnico e manutenção – tudo sob demanda e com baixo investimento inicial, em um modelo ‘pague pelo que usar’”, explica Nelson.

Dessa forma, o produto Gestão de Laboratórios de Informática disponibiliza: Acesso às tecnologias educacionais de ponta com baixo investimento inicial; Melhor controle de orçamento da escola a partir de um pagamento fixo mensal; Dispensa a manutenção de equipe interna de TI – todos os serviços e suporte técnico inclusos; Aquisição no modelo Infraestrutura como Serviço (IaaS), evitando despesas com ativos e facilitando o upgrade tecnológico.

“A mynetworks desenvolveu e oferece serviços especializados e soluções em TI na área educacional, que aliam o fornecimento de equipamentos e tecnologias a um projeto pedagógico, e que capacita e qualifica o corpo docente a integrar estas ferramentas ao seu currículo educacional”, ressalta o Sócio Diretor.

Saiba mais:

CIDEPE