Fique de Olho — Móveis Escolares

Matéria publicada na edição 64 | Dezembro 2010/ Janeiro 2011 – ver na edição online

Pela preservação ambiental e a saúde dos pequeninos

O slogan “Uma empresa 100% ecológica” sintetiza uma das principais estratégias que a empresa A Poderosa Móveis vem utilizando para destacar um importante diferencial junto ao mercado: a preocupação com a sustentabilidade ambiental. Além de atender às especificações recomendadas pelo Fundo para o Desenvolvimento da Educação (FDE) tendo em vista o conforto, a saúde e a segurança das crianças, bem como às normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) e do Inmetro, seu mobiliário é produzido com madeiras de reflorestamento e reciclagem de embalagens PET, afirma Paula de Almeida, do Departamento de Vendas da empresa.
Exceto em encostos ou assentos moldados, o restante da estrutura dos móveis é feito com material proveniente de florestas de manejo, diz a assistente de vendas. Já o revestimento PET que garante a forração de alguns de seus itens responde pelo reaproveitamento de 14 embalagens para cada metro utilizado. O material já é produzido na cor, dispensando a necessidade de pintura. Segundo Paula, ele é aplicado sobre MDF da madeira certificada, prensado a vácuo e com cola atóxica, a base de água. Entre seus benefícios, encontram-se a facilidade de limpeza, resistência ao impacto, estabilidade de cores (não amarela), estabilidade dimensional, alta resistência química, facilidade de corte e de transporte, dobragem a frio em cantos arredondados, barreira contra umidade e gordura, a não proliferação de mofo ou cupins e sua característica de produto postforming (termo-moldável), conforme enumera a assistente.
A Poderosa Móveis comercializa dezenas de itens para berçários e os mais diferentes ambientes da Educação Infantil, um know how que alia qualidade, atenção constante às necessidades dos clientes e preservação ambiental. O trocador, por exemplo, fabricado em MDF de 15 mm, é revestido em laminado PET, acompanhando um colchonete forrado em “bagun” (trama em poliéster e PVC), “atendendo a exigências da Secretaria de Educação”, lembra Paula. Também a banheira com gabinete e as colméias apresentam laminado PET.
Com 15 anos de vida, A Poderosa especializou-se no segmento a partir de 2007. Além dos produtos acima, os berços são outro destaque da empresa, fabricados em MDF de 15 mm, revestidos em laminado melamínico (fórmica), com varetas de madeira protegidas por um tubo de PVC rígido, “dificultando o contato da criança com produtos químicos”. “Produzimos os berços no tamanho padrão, de acordo com o mínimo necessário para atender bem as crianças”, afirma. Os colchões são revestidos em “bagun”.
O portfólio completo da empresa inclui as linhas de armários, baias, balcões, bancos, banheiras, banquetas, berços, cadeiras, camas, colméias, lousas, mesas, prateleiras, suportes e trocadores. A Poderosa fabrica ainda mobiliário para escritórios e locadoras, utilizando “materiais de primeira qualidade”. Para 2011, a empresa irá lançar o cadeirão de alimentação, produto que poderá estar presente em escolas de todo País. “Cobrimos todo o território brasileiro com transportadoras terceirizadas”, observa Paula, ressaltando que, em um raio de 100 km de São Paulo, a entrega é feita por meio de sua frota própria. “Como benefícios, nossos clientes contam com o cumprimento do prazo de entrega, a facilidade no pagamento, qualidade no atendimento, além da qualidade e modernidade nos produtos, incluindo uma garantia de doze meses”, finaliza Paula.

Serviço:

A PODEROSA MÓVEIS