Fique de Olho – Passeios

O ato de conhecer, enraizado em experiências peculiares e coletivas, destaca uma importância que transcende as salas de aula e instaura-se no convívio coletivo, nos passeios e nas brincadeiras. Assim, observando o conhecimento como fator central em nosso dia a dia, presente em várias esferas sociais, podemos alinhar e projetar novos rumos pedagógicos, que intensifique todo e qualquer aprendizado. Os passeios e as atividades externas propõem a ideia de um conhecimento prazeroso, fluído e intrínseco, estimulando a exploração de forma lúdica e instigante.

Teatro, museus, monumentos históricos, fazendinhas com animais e plantações, exposições, zoológicos e parques temáticos – naturais ou de diversão, são algumas opções para a ampliação do conhecimento do aluno. Visitas monitoradas e passeios em grupos escolares, por exemplo, são excelentes recursos para levar o aluno a um universo ao qual ele não conhece. Elas orientam as sensações e os caminhos para que os alunos proponham as suas conexões e levem daquela proposta conhecimentos para a sua trajetória. O saldo é positivo, principalmente nas exposições interativas – as quais os alunos podem atuar como integrantes da narrativa.

D32 ENTERTAINMENTS

“A D32 Entertainments é uma empresa do ramo de entretenimento que trabalha comprometida em garantir diversão”, destaca Marcelo Lima, Diretor de Operações. Atuando em todos os pilares do entretenimento – seja evento institucional, governamental ou show business – a empresa centraliza todos os serviços especializados (exposições educacionais, interativas e tecnológicas), tendo como único ideal o sucesso de clientes e parceiros.

Com experiência internacional, conta Marcelo, a D32 traz para o Brasil produtos de alta qualidade como a Exposição “O Mundo dos Dinossauros”, sucesso de público nos grandes shoppings do país e no Zoológico de São Paulo, onde leva, desde setembro de 2014, milhares de visitantes à pré-história por meio de uma exposição totalmente interativa. Tendo como diferencial a busca pela inovação, seja tecnológica ou em informação, “a empresa investe em equipamento de ponta e de qualidade, sempre com o objetivo de entreter ao mesmo tempo em que leva conhecimento ao público”, diz Marcelo.

Viva essa experiência!

Fale com a D32:
(16) 3620.7138 / (16) 3620.7086
www.d32.com.br

AQUÁRIO DE SÃO PAULO

Inaugurado em julho de 2006 e contemplando uma área de 15 mil m², o Aquário de São Paulo, localizado no bairro do Ipiranga, é considerado uma referência em tratamento de animais e com um respeitado trabalho de conservação e educação ambiental.

No amplo espaço, o Aquário de São Paulo possui uma rica cenografia com ambientes tematizados: As florestas nacionais são destacadas no setor Água Doce; já o Oceanário, o visitante adentra a cenografia de um submarino naufragado, contemplando uma visão 180º, cercado de tubarões, raias e espécies ameaçadas de extinção, como o peixe Mero; A área dedicada aos Mamíferos surpreende por meio de uma verdadeira imersão à selva amazônica! E, em meio a grandes visores, o clima amazônico apresenta macacos, lontra, bicho preguiça e tamanduás; em abril de 2015, o aquário inaugurou um espaço dedicado aos mamíferos aquáticos, com cangurus, suricatos, lêmures e até casal de ursos polares.

Fruto de um projeto pioneiro e audacioso, o Aquário de São Paulo começou discreto em seus 3 mil m² contemplando diversas espécies de peixes de água doce, mas aos poucos ganhou porte, respeito diante do setor e status de maior aquário da América Latina e o único temático no Brasil.

Fale com o Aquário de São Paulo:
www.aquariodesp.com.br