Fique de Olho — Quadras & Acessórios

Matéria publicada na edição 56 | Março 2010 – ver na edição online

Diversidade de pisos e equipamentos marca segmento.

Por Rosali Figueiredo

Com o ano letivo em pleno andamento e perspectivas de que as chuvas, enfim, venham a dar um pouco de trégua no País, as escolas podem começar a planejar a manutenção e reparos em suas quadras poliesportivas para o período de julho, observa o empresário e diretor técnico Aílton Ferreira, do grupo Cercativa/Construsport.  Com quase vinte anos de atuação no mercado, a empresa realiza a construção e reforma de diferentes tipos de quadras esportivas, além de playground, rampa de skate e sala de fitness, entre outros. Aílton pondera, no entanto, que as empresas estão hoje preparadas a trabalhar em qualquer situação climática. “Desde junho de 2009 o clima vem mudando, com muita chuva, assim temos que nos adaptar”, diz.

A Cercativa/Construport conta com mão de obra especializada, pronta para executar qualquer tipo de serviço, ressalta a colaboradora Eunice dos Santos Setrini, da área de marketing. A empresa se destaca pela “qualidade dos materiais empregados, atendimento personalizado, preço, condições de pagamentos, pontualidade e, acima de tudo, plena garantia dos nossos produtos e serviços”, acrescenta Eunice. Entre os itens com os quais trabalha, estão relacionados “todos os tipos de pisos, desde concreto polido a revestimento asfáltico, passando pela grama sintética, saibro, etc.”.  Contando com uma rede de representantes regionais, a Cercativa/Construsport atua em todos os estados brasileiros.

Também a J & V Esportes atua com uma grande variedade de pisos para ambientes internos e externos, a qual representa um dos diferenciais dos serviços realizados pela empresa. São eles o revestimento asfáltico, o concreto polido, o emborrachado com manta, com acabamento autonivelante, e a pintura em poliuretano, afirma o empresário Vilmar Barbosa de Oliveira. Para a prática de futebol society e áreas de playground, a empresa trabalha com grama sintética. Outro destaque da J & V Esportes é a fabricação própria de muitos materiais que utiliza, especialmente acessórios, como alambrado, traves, tabela de basquete, poste para vôlei e tênis, redes esportivas e de proteção, além da iluminação.

Com dez anos de vida, a empresa possui uma equipe de profissionais próprios, registrados, afirma Vilmar.  Segundo ele, isto assegura qualidade e comprometimento de seus colaboradores durante a execução das obras. Um serviço de pós-venda confere a satisfação dos clientes, também outro importante diferencial que a empresa apresenta junto ao mercado, conforme destaca Vilmar.  A J & V Esportes vende os acessórios para todo o País.

Na Power Sports os serviços abrangem construção, reformas e acessórios. “Trabalhamos com toda linha de acessórios para quadras poliesportivas, como traves de futebol, postes para vôlei e tênis, estruturas e tabelas de basquete. Atuamos ainda na área de prestação de serviços, com construção e reformas, nos mais diversos tipos de pisos”, afirma o empresário Márcio Roberto de Melo, um dos sócios da empresa. Fundada em 1995, a Power Sports fabrica os acessórios, “o que nos possibilita adaptar suas instalações”. Diante dos futuros eventos esportivos previstos para o Brasil (a Copa Mundial de Futebol, em 2014, e as Olimpíadas, em 2016), a empresa está desenvolvendo acessórios “a serem aprovados pelas federações e confederações de algumas modalidades, ampliando assim nossa atuação no mercado”, afirma Márcio Melo, que já atende à FIFA.

A ideia é ampliar seu mercado de atuação, que hoje abrange todos os estados brasileiros, além de países como Nova Zelândia, Suécia e África do Sul. Para tanto, Márcio Roberto aposta não somente na qualidade e certificação dos itens fabricados, como nos procedimentos adotados pela empresa na relação com os clientes. “Ela está baseada na transparência e segurança”, diz, critérios que procura seguir à risca. “O que nos destaca é o compromisso que assumimos com a pessoa que está contratando nossos serviços, no sentido de passar o máximo de informação, como os materiais usados, as razões de sua escolha e as soluções mais viáveis para cada situação.”

Finalmente, a Sousa Redes, do empresárioPaulo Sousa, encontrou um nicho de mercado bastante específico. A empresa oferece uma linha de redes bastante diversificada, e apresentada em diferentes cores, envolvendo produtos para gol (quadra e campo), vôlei, tênis, proteção lateral e cobertura, cama elástica e piscina de bolinha. A proteção para quadra está entre seus serviços principais, diz Paulo. Há 15 anos no mercado, a Sousa Redes destaca-se pelo “pronto atendimento, orçamento imediato e  pontualidade na execução dos trabalhos”. Segundo o empresário, a comercialização do produto atinge todo País, mas a instalação abrange somente clientes localizados na cidade de São Paulo.

Serviço:

CERCATIVA/CONSTRUSPORT