Fique de Olho – Software de Gestão

Matéria publicada na edição 114 | Dezembro/Janeiro 2016 – ver na edição online

A tecnologia é uma realidade em nosso cotidiano em amplo acesso – tanto no ambiente corporativo como no espaço escolar. Olhar para essa realidade e projetar funções e possibilidades funcionais que os aplicativos disponibilizam é uma forma de organizar a rotina administrativa escolar, facilitar processos burocráticos, auxiliar em atividades, como lançamento de notas, emissão de boletos, entre outros.

Nessa seção do Fique de Olho, destacamos duas empresas que possuem, em suas atribuições, atenção às necessidades de seus clientes gestores, a preocupação com a criação de softwares com recursos especializados, além de treinamentos, acompanhamentos, consultorias e serviços técnicos de alta qualidade. Confira:

FANNY’S INFORMÁTICA

Especializada em desenvolvimento de softwares voltados a gestão das instituições de ensino, a Fanny’s Informática utiliza alta tecnologia para proporcionar a excelência nos níveis de serviços prestados. Atuando com softwares desde 1994, com uma proposta exclusiva de garantir inovação aos gestores escolares, a empresa desenvolveu o sistema ACADESC – Software de Gestão Escolar, permitindo, assim, que a secretaria e a tesouraria estejam em perfeita sintonia, organizando e automatizando as principais rotinas.

“Sempre um passo à frente no mercado, a Fanny’s está lançando novas tecnologias na nuvem, como os sistemas: APOIO AOS PAIS e DIÁRIO DO PROFESSOR”, destaca Lilian Cavalcanti do marketing da empresa. Com recursos especialmente desenvolvidos para o gerenciamento de Instituições de Ensino e ferramentas poderosas para o trabalho do professor, a empresa também oferece treinamento aos seus clientes para que possam atingir seus resultados através da interação entre seus colaboradores, além de “uma assessoria exclusiva realizada pelo nosso grupo de Suporte Técnico que realiza a orientação das atividades e esclarece todas as dúvidas da operação dos sistemas”, ressalta.

Fale com a Fanny’s Informática:
(11) 5012.0004 / (11) 5012.0422
www.fannys.com.br

SISALU

Atuando no mercado há mais de 15 anos, a Sisalu – Sistemas de Gestão Escolar, é um programa voltado exclusivamente às instituições de ensino privada e estadual que atendam as demandas: ensino infantil, fundamental, médio, pré-vestibular, técnico e superior. Preocupada em criar soluções rápidas e de qualidade aos clientes, a empresa busca entender o método de trabalho do cliente e suas necessidades para, assim, construir um sistema utilitário e eficiente que alcance o objetivo de cada instituição.

Dentre os principais produtos, destacamos: App Saída da Escola – O aplicativo que agiliza a saída dos alunos. O pai instala o App no seu celular e quando está se aproximando da escola envia um alerta para a recepção. Ao receber o alerta, a escola já pode encaminhar a criança para o portão e agilizar a saída do aluno.

O Sisalu Baby é um sistema de gestão financeira específico para escolas de ensino infantil. Gerencia todas as mensalidades e parcelas extras de forma fácil e rápida. Já o Sistema Acadêmico gerencia a vida escolar do aluno, agilizando o trabalho da secretaria e da coordenação pedagógica. Nele, é possível cadastrar, matricular, lançar e alterar notas e faltas, fazer avaliações com os diversos modelos de relatórios e muitas outras funções.

Fale com a Sisalu:
(11) 5072.9737 / (11) 96840.6257