Fique de Olho – Software

Matéria publicada na edição 104| Dezembro 2014 – ver na edição online

Os softwares interagem cada vez mais com nossa realidade tecnológica, garantindo segurança, facilidade, inovação, serviços e aplicações diferenciadas. Propondo e garantindo eficácia e flexibilidade para as diversas áreas administrativas

Com o advento tecnológico, percebemos uma evolução na criação de ferramentas facilitadoras para o cotidiano escolar. A tecnologia que envolve a vida escolar garante não só a utilização de meios digitais nas práticas pedagógicas nas salas de aula como também nos mecanismos externos, como a própria gestão e administração.

Todos esses recursos disponíveis auxiliam as rotinas administrativas, além da flexibilidade e versatilidade que esses serviços diferenciados oferecem. Nessa edição do Fique de Olho, especial Software, destacamos três empresas especializadas nesse segmento – repletas de inovações, segura e comodidade – que oferecem diversos produtos e serviços em ampla variedade. Confira:

FANNYS
Fundada em 1994, a Fannys uma empresa de tecnologia que oferece soluções e permite a gestão de negócios promovendo o desenvolvimento dos seus clientes. Os primeiros softwares criados foram: ACADESC – Sistema de Gestão Escolar e o LOTEWIN – Sistema de Gestão de Loteamentos. “Os produtos receberam atualizações e em pouco tempo cresceram e se estabeleceram no mercado nacional. Hoje somos uma referência para área escolar e estamos avançando no desenvolvimento de novos softwares”, afirma Lilian Cavalcanti Taurino, gestora de marketing da empresa. A Fannys disponibiliza uma nova ferramenta web aos seus clientes. Intitulada “Apoio Aos Pais”, permite realizar consultas de boletim, impressão de boletos e outras informações na nuvem. Os pais conseguem visualizar toda a vida escolar de seu filho on-line.

Fale com a Fannys:
www.fannys.com.br

SISALU
Atuando no mercado há mais de 15 anos, a SisAlu – Sistemas de Gestão Escolar, é voltada exclusivamente para Instituições de Ensino Particular, Estadual e Municipal, que possuem o Ensino Infantil, Fundamental, Médio, Pré vestibular, Técnico e Superior. “Nossa equipe é treinada para entender as necessidades do cliente com o objetivo de criar soluções rápidas e de qualidade. Ao desenvolver uma solução, buscamos entender o método de trabalho do cliente e suas necessidades, para criar um sistema fácil de ser utilizado, eficiente e que ajude no planejamento da escola e tomadas de decisão”, afirma Marcos Leandro Pereda, diretor da empresa. Dentre os principais serviços e softwares prestados pela SisAlu, destaque para: Software de gestão escolar SisAlu; SisAlu Baby; App Saída da Escola e Tutorweb. “Além de trabalhar exclusivamente com educação, customizamos o software e os relatórios conforme as necessidades de cada cliente”, destaca Marcos Pereda.

Fale com a SisAlu:
(11) 5072-9737 | (11) 97292-7305
www.sisalu.com.br

TDSIS
Fundada em 2010, a TDSiS inicialmente provia serviços de Tecnologia da Informação (TI), especificamente na área de segurança de redes,  para empresas atuantes no mercado financeiro. Em 2012, fundaram a  TDSiS Consultoria, com foco em projetos de Desenvolvimento de Software. Os principais produtos oferecidos pela empresa são: MSS – Managed Security, MCS – Managed Cloud Servicese AWS – Amazon WebServices. Para o ambiente escolar, Leandro Lima, um dos sócios fundadores da empresa, destaca a Internet Escola: “é um produto especialmente elaborado para escolas que desejam usar a Internet de maneira profissional e adequada aos projetos pedagógicos. É um grande diferencial para as escolas que passam a poder contar com tecnologia, que antes só grandes corporações tinham acesso, para alcançar os objetivos pedagógicos e também diferenciar a escola entre seus concorrentes. Mais informações em www.internetescola.com.br”.

Fale com a TDSiS:
(11) 3459-1913