Formato lança "Desvendando a orquestra de Frevo"

Neste título, as crianças conhecerão um dos ritmos mais populares de origem brasileira

A Formato, selo infantojuvenil da Saraiva, está lançando o título Desvendando a orquestra de frevo, elaborado por Márcio Coelho e Ana Favaretto.  Nesse trabalho, os pequenos conhecerão um dos conjuntos musicais mais importantes do Brasil: a orquestra de frevo.

De modo simples, os autores apresentam os principais instrumentos que constituem a orquestra de frevo e como eles funcionam. Entre os instrumentos apresentados estão: trompete, trombone de vara, saxofone, tuba, caixa de guerra, tarol e surdo.

Essa obra também mostra um pouco da história desse gênero musical popular genuinamente brasileiro.

Márcio Coelho e Ana Favaretto também são autores dos livros: Desvendando a bateria da escola de samba; Desvendando o grupo de maracatu e Desvendando a banda de Rock.

Sobre os autores:

Márcio Coelho é doutor em Linguística pela Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Humanas da USP. Licenciado em Música na Universidade de Ribeirão Preto (UNAERP), com vasta experiência como professor de música na Educação Infantil, no Ensino Fundamental e Superior. Sócio-proprietário do estúdio ETCD Produções de Áudio. Cancionista com 5 CDs gravados, sendo dois dedicados ao público infantil. É autor, em conjunto com Ana Maria Favaretto, da coleção de livros didáticos Batuque Batuta.

Ana Favaretto é licenciada em Pedagogia com habilitação em licenciatura plena, gestão escolar e filosofia pelo Centro Educacional Barão de Mauá, Ribeirão Preto/SP. É licenciada plena em Artes pela Universidade de Ribeirão Preto (UNAERP). Além da vasta experiência como professora de Artes na Educação Infantil e no Ensino Fundamental, é autora de livros didáticos de artes para as séries iniciais do Ensino Fundamental. Sócia-proprietária do estúdio ETCD Produções de Áudio.

Sobre o Grupo Saraiva

A Saraiva, empresa focada em educação, cultura e entretenimento, está presente em todas as fases da vida de seus clientes. A empresa opera por meio do conceito multicanal, com uma ampla gama de produtos e serviços. A empresa conduz seus negócios de comércio eletrônico pelo site Saraiva.com.br, cuja operação é totalmente integrada à da rede de lojas físicas, com presença em todo território nacional. A empresa também edita e comercializa conteúdo, primordialmente voltado à educação, nas formas impressa, digital e através de sistema de ensino, incluindo da pré-escola ao ensino superior, além de conteúdo direcionado a técnicos e profissionais.