Fundação Lemann lança curso gratuito para gestores escolares no Coursera

Em parceria com o Coursera, site que disponibiliza gratuitamente cursos online das melhores universidades e instituições de ensino do mundo, a Fundação Lemann oferece o primeiro módulo do curso Gestão para a Aprendizagem.

Neste primeiro módulo, Gestão Estratégica, o objetivo é formar gestores e coordenadores escolares que buscam a melhoria dos processos de aprendizagem em suas escolas, demonstram dedicação e vontade de aprender e qualificar suas práticas.

“O curso inclui instrumentos práticos, como a caracterização da comunidade escolar, a avaliação de eficácia, a análise SWOT e o plano de ação, aproximando a formação da realidade vivida diariamente pelos gestores”, explica Guilherme Antunes, coordenador de projetos da Fundação Lemann.

Totalmente online e gratuito, o primeiro módulo do curso Gestão para a Aprendizagem estará disponível a partir do dia 15 de maio. Ao todo, tem duração de seis semanas, com cerca de cinco horas semanais, além do certificado de conclusão.

Mais informações em www.coursera.org/course/gap