Geração Mobile: Gemalto recebe visitantes para tour e palestras

Gemalto Open Day recebeu visitantes entre estudantes e profissionais do mercado e tratou da evolução móvel que vivemos, da ascensão da Internet das Coisas e do sucesso dos aplicativos para celular

Por Rafael Pinheiro

A tecnologia é uma realidade enraizada em nosso cotidiano e, cada vez mais, notamos o interesse e a curiosidade de crianças em adentrar esse universo plural, mágico e infinito que os dispositivos móveis propiciam. Com tantas facilidades que esse ambiente – aparentemente incontrolável e sem regras – possui, o cuidado em relação à segurança deve ser redobrado, tanto no espaço de estudo como nos lares.

Líder mundial em segurança digital, a Gemalto realiza um trabalho de confiança no mundo digital que a cada dia recebe mais adeptos conectados. Nesse ambiente móvel e digital em rápida evolução, a Gemalto permite que as empresas e seus gestores ofereçam uma ampla gama de serviços digitais confiáveis e convenientes com proteção das transações financeiras, serviços móveis, nuvens públicas e privadas, sistemas de saúde eletrônica (eHealthcare), acesso aos serviços de governo eletrônico (eGovernment), a Internet e a Internet das Coisas e o sistema de bilhetes eletrônicos para o transporte público.

E, dentro de sua programação institucional, a empresa realizou a segunda edição do “Gemalto Open Day”, que ocorreu no último dia 29 de outubro, em sua sede na capital paulista, recebendo estudantes e profissionais em suas dependências. Guiado pelo tema “Geração Mobile”, o evento ofereceu palestras, apresentações de colaboradores e um tour especial pela empresa. “A escolha deste tema se deve ao constante crescimento e desenvolvimento das tecnologias mobile, desenvolvidas pela Gemalto e utilizadas por bilhões de pessoas no mundo”, diz Nathali Tominaga, coordenadora de Recursos Humanos da Gemalto no Brasil.

A visita abriu espaço para o networking durante o coffee break, no qual foram apresentados os programas de RH e os valores da Gemalto – Pessoas, Inovação e Clientes – além de informações sobre programa de estágio, vagas para efetivos e processo seletivo. O evento contou com estudantes de diversas áreas, entre Engenharia e Ciências da Computação, além de profissionais do mercado.