Gestão Estratégica no Ensino Básico Privado é tema do 2º Congresso de Gestão Estratégica

Projeto acontece em São Paulo em junho e vai reunir diretores e mantenedores de todo país.

Com foco nas demandas dos diretores e mantenedores das escolas privadas de educação básica, a 2ª Edição do EDUCO BRASIL – Congresso de Gestão Estratégica nas Escolas Privadas, vai reunir em 2017 gestores de todo o país. Em debate estão as melhores práticas para a condução profissional de seus negócios, garantia de crescimento, gestão de pessoas e muitos outros temas de grande impacto no setor.

O Congresso vai acontecer entre os dias 08 e 09 de junho em São Paulo e objetiva novamente ser um encontro provocativo e alicerçado em debates sobre a gestão estratégica em diversas áreas chave na gestão das escolas privadas. “Na edição anterior, debatemos amplamente o que os diretores e mantenedores devem fazer para ter uma gestão mais efetiva, e sobretudo estratégica de suas escolas. Este ano, passamos do o que fazer, para o como fazer”, diz Harry Guttmann, gerente de projetos da Blue Ocean Business Events, realizadora do encontro.

Muito se fala sobre os impactos da reforma do ensino médio do ponto de vista pedagógico, com a oferta das quatro trilhas do conhecimento, entretanto, esta reforma terá grande impacto, também, do ponto de vista de gestão. Esse e outros temas serão abordados, como Gestão baseada em Evidências, Internacionalização do Ensino, Fusões e Aquisições, Mídias Sociais, entre outros em uma dinâmica de integração, debatendo os impactos criados por eles na gestão escolar.

“Além dos debates com grandes nomes do segmento de educação, a edição deste ano contará com oficinas práticas, onde os participantes poderão aprofundar os conceitos debatidos e experimentar um novo formato de eventos para o setor”, completa Harry.

Entre as organizações que já confirmaram presença no EDUCO 2017, representadas por alguns de seus executivos chave, estão o Colégio Madre Alix, Mind Rab, Red Baloon, Colégio Decisão, Xerfan Consultoria, Raiz Educação, Colégio Aquarela Petrópolis, Nova Escola, Colégio Soter – entre várias outras. A proposta do encontro é que estes profissionais compartilhem seu conhecimento, em um debate rico e prático sobre a condução de escolas privadas ao sucesso. “Há algum tempo o setor de educação básica entrou no radar dos investidores e com isso, as escolas privadas se veem obrigadas a profissionalizar a gestão em um cenário onde as fusões e aquisições estão cada vez mais frequentes”, afirma Harry. “Participar do EDUCO é, certamente, um dos caminhos para acelerar a execução desta desafiadora tarefa”, finaliza.

Serviço:

O quê?:  EDUCO BRASIL 2017 | 2º Congresso de Gestão Estratégica nas Escolas Privadas
Quando?: 08 e 09 de junho de 2017
Onde?: Hotel Holiday Inn Anhembi – São Paulo – SP