Grupo Rabbit abre inscrições para o 17° Crescer – Congresso e Feira Educacional

Destinado aos líderes e às líderes de escolas regulares e particulares, a 17ª edição do Crescer – Congresso e Feira Educacional, retoma o evento presencial com inscrições gratuitas, programação com 60 palestrantes renomados e 100 expositores com soluções diversificadas para o mercado educacional

Realizado pelo Grupo Rabbit, a maior consultoria em gestão educacional da América Latina que auxilia instituições de ensino em todo o Brasil, o 17º Crescer – Congresso e Feira Educacional convida mantenedores/as, diretores/as, coordenadores/as, supervisores/as e gestores/as a debaterem sobre as perspectivas do mercado educacional a curto e médio prazos apresentados pelos mais proeminentes líderes do setor. Retomando o formato presencial, as inscrições são gratuitas e o evento ocorrerá entre os dias 31 de agosto e 1º de setembro, em São Paulo.

Com o intuito de agregar, ao longo dos dois dias de evento, uma programação extensa e diversificada, profissionais renomados da área educacional como Mario Sérgio Cortella (professor, escritor e filósofo), Leandro Karnal (historiador e professor), Monja Coen (líder espiritual), Augusto Cury (psiquiatra, escritor e professor), Rossieli Soares (ex-secretário da educação de São Paulo), entre outros, trarão reflexões, análises e inovações que possam contribuir, de modo prático, para o aperfeiçoamento das instituições de ensino.

“O fechamento das escolas, a demora para reabri-las e o consequente comprometimento da qualidade do ensino, o aumento nas taxas de inadimplência, o impacto socioemocional da pandemia nos alunos, nos docentes e nas famílias são fatores que vão pautar os porta-vozes no Crescer. É a partir de uma profunda análise de cenário que há a construção de uma agenda positiva para 2023”, afirma Christian Coelho, CEO do Grupo Rabbit e idealizador do evento.

Nesse sentido, os 60 palestrantes que participarão do evento abordarão assuntos como ‘Da oportunidade ao êxito’, ‘Avaliação na recomposição das aprendizagens’, ‘Implicações disciplinares pós-pandemia’, ‘Cultura ágil na escola’, ‘Gestão e ensino baseado em dados’, ‘Economia criativa’, ‘Reimaginando o futuro da educação’, ‘Desvendando o caixa da escola’, ‘Mulheres empreendedoras’, entre tantos outros.

Saúde financeira das escolas

No painel de assuntos financeiros, será divulgada uma pesquisa inédita, elaborada pelo Grupo Rabbit em parceria com o instituto de pesquisas educacionais Explora, sobre qual o comportamento do setor educacional em relação às adversidades socioeconômicas enfrentadas por 1,5 mil escolas de todo o país em decorrência de mais de dois anos de pandemia. No levantamento, serão divulgados dados sobre taxa de inadimplência, reajustes nas mensalidades, perda de alunos, educandos fora da escola (não matriculados), entre outros. Trata-se de um panorama significativo do mercado educacional e a sua relação com a economia.

Debates e proposições

As Arenas também são pontos atrativos para essa edição do evento. Organizadas no formato de rodas de discussão e grande interação com o público, esses momentos terão os seguintes eixos temáticos: Arena Edtech, Pedagógica, Financeira, Bilíngue e Mulheres Empreendedoras.

Na Arena Mulheres Empreendedoras, o foco estará na trajetória de sucesso de profissionais que optaram por seguir a carreira da educação e haverá troca de experiências com discussões propositivas sobre como elas obtiveram o reconhecimento. Todas foram crescendo a partir de esforços próprios, descobrindo formas individualizadas de se destacarem. Participarão dessa Arena: Irmã Luci, diretora geral dos Colégios Vicentinos; Janaina Rangel, diretora do Colégio Ranieri; Sandra Oliveira, diretora do Colégio Anglo Morumbi e Colégio Ser; Katia Sanchez, diretora do Colégio Beka; e Kely Gouveia, gerente do Escolas Exponenciais.

Evento: 17° Crescer – Congresso e Feira Educacional
Data: 31 de agosto e 1° de setembro
Horário: das 8h às 18h
Local: Pro Magno Centro de Eventos (Av. Profa. Ida Kolb, 513 – Jardim das Laranjeiras)