Guia para Gestores de Escolas

Ilha especial da Direcional Escolas integrou a 25ª edição da Bett Brasil Educar

Realizado pela Ascential Events e tendo como parceiro global a Microsoft, a edição 2018 da Bett Brasil Educar explorou o tema “Transformando a Educação”

Considerado o maior evento de tecnologia educacional da América Latina, a 25ª edição da Bett Brasil Educar, que ocorreu entre os dias 8 e 11 de maio, no São Paulo Expo (localizado na região sul da capital paulista) concentrou, nessa edição, mais de 200 expositores de diversas áreas da educação, palestras gratuitas, sessão de autógrafos, workshops, fórum de gestores, programação extensa de congressos (pautados nos temas: aprendizagem, práticas de sala de aula, formação de professores e gestão) e um espaço especial dedicado às startups.

Nessa edição, a Direcional Escolas – Revista do Gestor Escolar, apoiadora da Bett Educar, teve uma ilha especial com parceiros expositores, além de promover ações especiais durante os quatro dias de evento, com palestras de temas variados no próprio auditório da ilha e sessão de autógrafos.

Ilha da Direcional Escolas

Durante o evento, a equipe da Direcional Escolas demonstrou aos visitantes/congressistas, a mudança visual significativa ao portal, além de reafirmar seu posicionamento editorial/público-alvo. “A revista é uma entrega completa ao gestor. Levamos conteúdo, novidades e tendências desse mercado através de pautas de interesse do público-alvo, colunistas formadores de opinião e ajudamos o leitor, dando suporte na escolha dos produtos e serviços, oferecendo um guia comercial com anúncios de diversos ramos de interesse comum às escolas”, ressalta o diretor Alex Santos.

Pensando em reformulações, com o intuito de aperfeiçoamento estrutural, visual e também, de certa forma, com uma interferência moderna e digital, a identidade do novo portal agrega um guia completo de fornecedores, temas relevantes que compõem a gestão escolar, colunas e artigos assinados por profissionais renomados, opiniões com viés contemporâneo e a disponibilidade das edições impressas na íntegra.

“Percebemos uma carência nas mídias digitais onde o diretor pudesse encontrar conteúdo, produtos e serviços em um único local. Enxergamos ali, então, uma oportunidade e lançamos o portal, com guia completo de fornecedores divididos por categorias, onde ele pode encontrar com facilidade, avaliar e entrar em contato diretamente com os fornecedores”, indica a diretora Paula, que complementa: “No que se refere ao conteúdo, decidimos modernizar o portal e deixá-lo mais ‘clean’ e intuitivo, promovendo maior interação entre os leitores e a revista”.

DIRECIONAL ESCOLAS & BETT EDUCAR

Com 72m², a ilha da Direcional Escolas (localizada no estande 131-C), teve, em sua estrutura, seis parceiros expositores: MetadilSeven IdiomasMolecolarePra Brincar PlaygroundsSAE+C e Meireles e Freitas (Cobrança Digital).

Com sede em Guarulhos (Grande São Paulo), a Metadil desenvolve e fabrica produtos de alta qualidade através de uma conduta ética e responsável. Trabalhando com alta tecnologia, conhecimento e aprimoramento constantes, para transformar móveis em soluções que proporcionam conforto, ergonomia e praticidade para atender as necessidades e perfis de cada faixa etária de estudantes.

Palestrante tira fotos com o público em palestra promovida pela Seven Idiomas na ilha Direcional Escolas

Criada por um grupo experiente de especialistas apaixonados por educação, a Seven Idiomas possui, em sua metodologia, uma seleção das melhores e mais modernas técnicas de ensino de idiomas para criar algo novo, adaptado as características da atualidade. Apresentando uma metodologia dinâmica, fluida, vibrante e customizada, a Seven oferece serviços para professores, empresas, colégios e familiares.

Com o propósito de dar suporte à pesquisa científica no país, a Molecolare possui projetos especiais para escolas (oficinas teóricas e práticas, projetos, palestras), além de aulas em biologia molecular na área da saúde, treinamento em técnicas de biologia molecular e auxílio em desenhos experimentais.

Tendo como princípio a qualidade e a segurança, Pra Brincar Playgrounds, localizada em Minas Gerais, oferece uma gama diversificada em seus produtos, como: casinhas, linha modular de playgrounds, playgrounds tradicionais, linha fitness, personalizados, produtos complementares e pisos para playgrounds.

Com o objetivo de fornecer sistemas de gestão com a mais alta tecnologia auxiliando as empresas nas tomadas de decisões, tornando-as mais eficientes no que tange a planejamento, acompanhamento e resultados, a SAE+C fornece sistemas de gestão educacional com a mais alta tecnologia auxiliando as empresas nas tomadas de decisões, gerando ganho de produtividade, mobilidade e integração, contribuindo com a sustentabilidade do negócio.

Atuando em todo o ciclo de crédito, a Meireles & Freitas Cobrança Digital presta serviços de gestão de recebíveis, com inteligência de negócio, tecnologia especializada e resultados efetivos.

Receba nossas matérias no seu e-mail

Relacionados
Fale conosco!