Implantação de ERP Educacional em tempo recorde!

Mudanças na gestão de instituições de ensino são sentidas em todas as áreas, pois o relacionamento entre elas é próximo e constante. Nesse contexto, a Escola Liderança identificou que precisava mudar o ERP educacional, principalmente para melhorar a experiência do estudante.

A decisão de mudar de sistema é audaciosa. O impacto é sentido rapidamente, pois novos processos e atividades são inseridos, exigindo uma curva de aprendizagem que depende de vários fatores:

• Complexidade dos novos processos;
  • Número de novas atividades;
  • Quantidade de funcionários e alunos;
  • Facilidade de uso;
  • Qualidade do suporte e treinamento;
  • Número e configuração das máquinas da IE;
  • Engajamento da equipe etc.

Ao optar pelo Gennera Academic One, Robson Urbano foi claro: a escola não podia parar. Com todos cooperando, a Liderança conseguiu, em apenas 30 dias, migrar de ERP. “É um recorde!”, salienta Robson.

Destacamos aqui três pontos críticos para o sucesso da implementação:

1. A interface do ERP é amigável: é mais simples aprender o que você entende.
  2. A equipe da escola estava engajada: uma equipe só aprende o que quer aprender. Em uma mudança importante, certifique-se de que todos estarão cooperando!
  3. Sinergia entre as equipes do fornecedor e escola: não basta apenas ter pessoas especializadas à sua disposição, é necessário que as equipes somem esforços na busca de um resultado comum.

Planejar bem as mudanças é essencial para que sejam bem sucedidas. No entanto, o receio de mudar retarda o crescimento. Estar com as melhores empresas do mercado garante que seu processo passará por avanços, não por regressões.

Em 2022, inove! Como está o planejamento da sua Instituição de Ensino?