A importância de cursos extracurriculares esportivos na escola – parte 3

Existem diferenças entre atividades recreativas e esportivas?

Mas atualmente, uma confusão muito comum que se faz é entre o que é recreação e o que são atividades extracurriculares. Qual das duas opções é o melhor para meu filho? O que ele vai aprender em cada uma delas? O que são as atividades da Escola de Esportes?

Vamos começar pela recreação: as atividades recreativas são geralmente associadas ao lazer, à satisfação pessoal de quem as pratica e à flexibilidade das regras. Passar a tarde jogando futebol com os amigos, mesmo sem times completos ou uniformes, só pela diversão. Ou então uma brincadeira, onde não importa quem ganha ou perde, são exemplos.

Já as atividades extracurriculares são aulas, oficinas, cursos, que de alguma forma desenvolvem habilidades que a criança utilizará em sua vida escolar, profissional ou social.

Além de serem atividades prazerosas, trabalham aspectos como responsabilidade, disciplina, trabalho em grupo, além das habilidades específicas esportivas, educacionais, artísticas, etc.

Através desse material, apresentamos uma metodologia própria no que tangem essas atividades, que em nosso entendimento são totalmente determinantes na formação do indivíduo como um todo que se movimenta, que pensa e que tem sentimentos de forma indissociável.

Gostou? Esperamos contribuir e melhorar essa prestação de serviços em sua escola/colégio, criando diferenciais para sua instituição.

Até a próxima!!