A importância de cursos extracurriculares esportivos na escola

A partir dos anos 2000, muitas escolas particulares se estabeleceram no mercado a fim de atender uma demanda carente de bons serviços, devido a queda da qualidade de ensino das instituições públicas.

A alta competitividade entre instituições de ensino no segmento privado, fez com que gestores e mantenedores procurassem alternativos a fim de sanar dificuldades e deficiências com relação a serviços extracurriculares, melhorando sua prestação de serviço.

Agregar valor para uma marca, nos dias de hoje, significa maior competitividade, poder de mercado e maior capacidade de satisfação de clientes.

Com toda essa estrutura, cada vez mais escolas de Educação Infantil até o Ensino Médio procuram parcerias com academias de ginástica, assessorias esportivas para implantação de escolas esportivas, escolas de idiomas, enfim, alternativas para que sua marca e prestação de serviços possam alcançar diferenciais.

Com essas parcerias, as organizações encontraram uma forma de assumir responsabilidades relacionadas a uma prestação de serviços mais completa e abrangente, e ao mesmo tempo, reduzir seus custos não somente com funcionários e impostos, mas também na seleção, recrutamento e controle de qualidade de seus serviços.

Essa prática vem crescendo gradativamente, pois foi a forma encontrada para que algumas escolas pudessem se concentrar em suas atividades fim, que normalmente não são aquelas direcionadas à organização e estruturação de atividades extracurriculares, e dessa forma não tivessem que se preocupar com as atividades meio.

Gostou? Esperamos que sim. Até a próxima!