fbpx
Guia para Gestores de Escolas

Inovações e tecnologias nas escolas

Por Rafael Pinheiro

No denso espaço educacional, percebemos, sobretudo nos últimos anos, uma pluralidade de soluções e funcionalidades digitais que adentram a rotina escolar. Nesse sentido, este especial Fique de Olho apresenta três empresas que disponibilizam serviços e produtos personalizados para diferentes áreas das instituições de ensino

ALERT INFORMÁTICA

Atuando no mercado de tecnologia há mais de 20 anos, além da parceira com os principais fabricantes da área tecnológica, a Alert Informática possui serviços, projetos e ferramentas especiais com foco na transformação digital da Educação 4.0. “Na divisão educacional, além de cuidar dos modelos de licenciamento de softwares e projetos gerais, como migração para nuvem e segurança, hoje estamos fortes em Gameficação com Minecraft”, diz Renata Ribeiro, Diretora Comercial da empresa. Segundo a diretora, a utilização do Minecraft Education Edition em sala de aula, alia tanto a afinidade que as crianças têm com o jogo, como propõe uma aprendizagem dentro e fora da sala de aula de maneira assegurada pelo professor. Com atendimento personalizado e com profissionais e especialistas certificados, a empresa disponibiliza treinamento e desenvolvimento de aulas em Minecraft, entregando a aula como um jogo, além de licenciamento acadêmico nos contratos dos principais fabricantes, migração para Nuvem, BI e projetos em seguranças de dados. “Atendemos todo o ciclo tecnológico nas instituições”, completa Renata.

(11) 3589-6520
[email protected]
https://www.alertinformatica.com.br/
https://www.facebook.com/alertinformatica
https://www.instagram.com/alertinformatica_br/

CLICK BRAIN

Dedicada à educação através do uso de ferramentas e técnicas que viabilizam a educação híbrida, a Click Brain desenvolveu a plataforma SacaSó – uma importante contribuição para a relação entre ensino e aprendizado que atravessamos na atualidade. Para Marcos de Almeida Amazonas, Diretor Geral da empresa, a educação híbrida, com a utilização de aulas remotas, permanecerá na rotina escolar. E, para esse processo educacional se mostrar eficaz, a participação e o desenvolvimento dos professores são essenciais. “Nossa plataforma se revela única e transformadora”, diz. Dentre os diferenciais da plataforma, destacamos: a extensa e exclusiva videoteca com mais de 2.100 videoclipes educativos, todos foram desenvolvidos, redigidos e checados por professores especialistas; facilidade no uso da plataforma; conteúdos disponíveis para auxiliar os professores no desenvolvimento de competências e habilidades dentro de disciplinas específicas, de acordo com os princípios da BNCC; além de atender todos os públicos que compõem a escola: gestores, professores, alunos e pais. “Um produto que abrange todos os envolvidos diretamente no ensino e na aprendizagem com controle sobre todas as etapas do processo”, reitera o diretor.

(11) 94824-5242 WhatsApp
[email protected]
https://sacaso.com.br/escolas/
https://www.facebook.com/SacaSoEducacao
https://www.instagram.com/sacasoeducacao

SCHOOLASTIC

Com o propósito de contribuir para a construção de um modelo pedagógico que coloque as habilidades e competências dos estudantes no centro do processo de desenvolvimento educacional, a Schoolastic desenvolveu uma abordagem pedagógica que é amparada por uma plataforma. “Não existe no mercado nenhuma solução que emoldure a quantidade de indicadores gerados pelos algoritmos da Schoolastic e que inspire e impulsione ações de forma tão descomplicada”, diz Luiz Fernando Orlandini, CEO da empresa. Segundo Luiz, o produto principal da empresa é a implementação da plataforma para levantamento e monitoração de indicadores de desenvolvimento das habilidades de vida do estudante, para geração de planos de ação individuais e coletivos, além de dados para mensuração de impacto de projetos pedagógicos. Os indicadores da plataforma compreendem diversas áreas, como: competências socioemocionais, múltiplas inteligências, e aptidões de aprendizagem. “Ao mesmo tempo que ajudamos os estudantes a serem acolhidos com base nas suas principais habilidades e amparados em seus principais gaps, ajudamos os professores a pensarem como design educadores, criando um modelo de formação não só continuada, como cotidianamente continuada (FCC)”, conclui Luiz.

(11) 99620-0009
[email protected]
https://www.schoolastic-app.com/
https://www.facebook.com/schoolasticapp https://www.instagram.com/schoolasticapp/ https://www.Youtube.com/schoolasticapp

Receba nossas matérias no seu e-mail


Relacionados