Instituto Crescer inicia pesquisa para entender como será o “novo normal” no ensino brasileiro

Pesquisa é voltada a mantenedores, diretores, coordenadores, professores ou representantes de instituições de ensino públicas e privadas

Diante de todos os desafios dos últimos meses, o Instituto Crescer, instituição que atua na área de Educação em projetos voltados à formação de professores, está desenvolvendo a Pesquisa Instituto Crescer Sobre Volta Às Aulas Pós-Pandemia para entender como será o “novo normal” no ensino brasileiro.

As questões são voltadas a mantenedores, diretores, coordenadores, professores ou representantes de instituições de ensino públicas e privadas, de Educação Básica ou Ensino Superior do Brasil. O objetivo é entender quais estratégias estão sendo adotadas para minimizar os impactos da pandemia no ano letivo e o como escolas e profissionais da educação estão se preparando para retornar às aulas presenciais.

“Nunca estivemos tão próximos e ao mesmo tempo tão distantes. Nunca fomos tão virtuais. Toda grande transformação social imposta, como a que estamos vivendo, gera mudanças de hábitos irreversíveis. Depois desta pandemia, a escola como conhecemos nunca mais será a mesma. Por isso, gostaríamos de convidar representantes de instituições de ensino públicas e privadas para nos ajudar a compreender o cenário de forma mais ampla”, explica a diretora do Instituto Crescer, Dra. Luciana Allan.

O questionário da pesquisa pode ser acessado no link: https://bit.ly/2zdeRTB