Instituto Mauá de Tecnologia realiza a 5ª edição do Mauá Hands On

O Instituto Mauá de Tecnologia realiza em 10 de setembro a 5.ª edição do Mauá Hands On. Desde sua criação, o Mauá Hands On já auxiliou mais de 4 mil estudantes do Ensino Médio na escolha ideal por um curso de graduação, por meio de experiências nas áreas de Engenharia, Design e Administração. O evento, gratuito, é aberto ao público e será realizado no Campus de São Caetano do Sul, das 9h às 16h.

Ao longo do dia, os participantes poderão escolher cinco das 11 oficinas temáticas, distribuídas em diversas sessões. Nelas, os estudantes entenderão mais sobre determinada área da graduação por meio de dinâmicas oficinas práticas.

Conheça quais serão as oficinas oferecidas: Fábrica de Caminhões; Design de Luminária; A versatilidade do leite na indústria de alimentos; Construção de um modelo estrutural na Engenharia Civil; Desenvolvimento de Jogos, Repelente ultrassônico de insetos; Instalação Elétrica na Prática; Quebra-cabeças digital com LEDs; Emissões de motores veiculares; Montagem de um CardBoard; Produção de Bioetanol.

Em 2015, a 4.ª edição trouxe para o Campus de São Caetano das Sul cerca de 176 instituições de ensino, particulares e públicas, cujos alunos do Ensino Médio buscavam conhecer melhor e ter mais contato prático com as áreas relacionadas aos cursos de graduação oferecidos pela Mauá. Neste ano, a expectativa é que 1 mil estudantes participem do evento.

“É de grande importância para a Mauá que esses jovens possam entrar em contato direto com nossa filosofia de trabalho e que, por meio da excelente estrutura laboratorial de que dispomos, conheçam a prática das diversas áreas de atuação do profissional que formamos. O evento também reforça a transversalidade do conhecimento e da formação, base de nossa cultura de inovação”, comenta o Reitor do Centro Universitário do Instituto Mauá de Tecnologia, prof. José Carlos de Souza Junior.

Serviço: 5.ª Edição do Hands On

Data: 10 de setembro de 2016.

Inscrição: até 08 de setembro no site https://handson.maua.br/

Local: Instituto Mauá de Tecnologia – Campus São Caetano do Sul.

Endereço: Praça Mauá, 01 – São Caetano do Sul.

Horário: 9h às 16h.

Sobre o Instituto Mauá de Tecnologia – IMT
O Instituto Mauá de Tecnologia – IMT promove o ensino científico-tecnológico, visando formar recursos humanos altamente qualificados. Há 55 anos, o IMT, com campi em São Paulo e São Caetano do Sul, mantém duas unidades: Centro Universitário e Centro de Pesquisas. O Centro Universitário oferece cursos de graduação em Administração, Design e Engenharia. Na pós-graduação são oferecidos cursos de aperfeiçoamento, especialização e MBA nas áreas de Gestão, Design e Engenharia, além do programa de Mestrado em processos químicos e bioquímicos. O Centro de Pesquisas, há 50 anos, desenvolve tecnologia para atender às necessidades da indústria.