Guia para Gestores de Escolas

International School adota o ambiente virtual de aprendizagem Canvas para formação de professores bilíngues

169 escolas em todo o País e 45 mil alunos passam a se beneficiar do ambiente virtual de aprendizagem aberto oferecido pela Instructure

O Canvas, ambiente virtual de aprendizagem (AVA) da Instructure (NYSE:INST), passou a ser utilizado pela International School (IS), empresa de soluções de educação que fornece conteúdo e metodologia de ensino bilíngue para escolas.  O Canvas passa a ser para a IS ferramenta fundamental de apoio na formação continuada de professores nas 169 escolas que atende em todo o País, com um total de 45 mil alunos.  

Segundo Stefano Manzolli, gerente de marketing da International School, um dos principais motivos para a escolha do Canvas foi o suporte oferecido e a possibilidade de customização da plataforma. “O Canvas compartilha a mesma visão que nós temos, uma maneira diferente de olhar para o ensino, de forma inovadora e dinâmica, possibilitando uma conexão muito boa entre a IS e as escolas com as quais trabalhamos.  As outras plataformas eram muito rígidas e não permitiam uma liberdade para aplicarmos nossa metodologia”. 

De acordo com Lars Janér, diretor da Instructure para a América Latina, o Canvas é uma plataforma de código aberto especialmente criada para facilitar a vida do usuário sendo um software intuitivo, fácil de usar e que fornece às instituições educacionais a liberdade de personalizar e fornecer extensa gama de conteúdo. “Procuramos ajudar as instituições a treinar seus professores, capacitar os times internos de treinamento para que todos possam se familiarizar com o ambiente e oferecer recursos multiformato como áudio, vídeo e videoconferência, ferramentas para correção e livestreams, entre outros.” 

A International School utiliza o Canvas em seu programa de formação continuada para mais de 600 educadores, com 45 horas de formação online e aulas complementares ao longo do ano.  “A plataforma é tão dinâmica que também é utilizada pelos nossos próprios colaboradores como forma de reciclagem e treinamento, e, além disso, ainda serve como ponto de contato com as escolas permitindo o acesso ao nosso material de marketing “, complementa Stefano. 

Sobre o Canvas:
Através de tecnologias abertas e baseadas na nuvem, o Canvas permite a fácil integração do conteúdo, ferramentas e serviços que os professores precisam e os alunos desejam. Sendo a plataforma de aprendizado mais fácil de usar, personalizável, adaptável e confiável, o Canvas é adotado de forma mais rápida e intensa (e utilizado de diversas formas por um maior número de usuários) do que qualquer outro ambiente virtual de aprendizagem (AVA). A plataforma facilita o ensino e o aprendizado e apoia a educação do século 21, pensando sempre no futuro. Saiba mais sobre o software Canvas em www.canvaslms.com/brasil.  

Sobre a Instructure:
A Instructure, Inc. (NYSE: INST) é uma empresa de tecnologia de software como serviço (SaaS) que desenvolve soluções de tecnologia na área da educação e treinamento.  Com a visão de ampliar o potencial das pessoas por meio da tecnologia, a Instructure criou o Canvas e Bridge, que permitem às organizações em todos os lugares facilmente desenvolver, entregar e gerenciar experiências de aprendizagem online ou presencial. Atualmente, a Instructure já conecta mais de 20 milhões de professores e alunos em mais de 3.000 instituições de ensino e empresas em todo o mundo. Saiba mais sobre o software Canvas e suas versões para o ensino superior (higher ed), fundamental e médio (K-12) em www.canvaslms.com/brasil e www.instructure.com.  

Sobre a International School
Nascida em 2009 com o propósito de transformar o mercado educacional brasileiro, a International School tem a missão de transformar vidas por meio da Educação Bilíngue. Atualmente, atende 169 escolas em todo o país e mais de 45 mil alunos. Graças ao compromisso de oferecer produtos e serviços com os mais elevados padrões de qualidade, e nível de NPS – Net Promoter Score (“Média de Satisfação de Clientes”) de 92! E foram exatamente o empenho e excelência que garantiu, em 2017, o título de “Melhor Sistema de Ensino Bilíngue” concedido pelo prêmio TOP Educação.

Receba nossas matérias no seu e-mail

Relacionados
Fale conosco!