Guia para Gestores de Escolas

Jane Haddad e Ademar Pereira participam de sessão de autógrafos durante a Bett Educar 2018

Durante a tarde desta quinta-feira (10/05), os autores Jane Haddad e Ademar Pereira (Presidente da FENEP) participaram de uma sessão de autógrafos na ilha da Direcional Escolas, presente na edição 2018 da Bett Brasil Educar – evento referência em novidades, conteúdos e soluções em educação e tecnologia da América Latina.

A obra, intitulada “Escola no Divã” (WAK Editora), que traz quatro autores (Jane Haddad, Ademar Batista Pereira, Esther Cristina Pereira e Geraldo Peçanha de Almeida), pode ser considerado um “livro-diálogo”, apontando caminhos, ideias e ressonâncias na atualidade que pairam o universo complexo e peculiar da educação. “Da conversa com pais e educadores, passando pela sociedade em que estão inseridos e trazendo a visão de mantenedores e gestores, os autores passam por todos os campos de composição da escola em uma escuta pautada no sujeito. A escuta que cura. A escuta que traz respostas”, indica um trecho da resenha do livro.

Somando a experiência de todos os autores, trabalhos internacionais, vivências em psicopedagogia, alfabetização, gestão educacional, formação constante em psicanálise e, sobretudo, na escuta de educadores em “sofrimento” e na contribuição para um mundo melhor, o recente livro “Escola no Divã” reflete algumas problematizações atuais – e necessárias.

Quer saber mais sobre o evento? Acompanhe nossas redes sociais! Facebook: https://www.facebook.com/DirecionalEscolas/ e Instagram: https://instagram.com/direcionalescolas

BETT EDUCAR 2018
Local: São Paulo Expo – Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – São Paulo-SP
Horários: Terça-feira (8 de maio): 8h30 às 19
Quarta (9 de maio), quinta (10 de maio) e sexta-feira (11 de maio): 9h às 19h
Inscrições: https://www.bettbrasileducar.com.br/

Receba nossas matérias no seu e-mail


Relacionados
Fale conosco!