Laboratório: Experiência imersiva

A relação estabelecida entre o estudante e o aprendizado no contexto de uma aula prática, ressalta um desenvolvimento privilegiado da formação de cada aluno. Neste especial apresentamos a empresa Tecnoimagem que, com mais de 35 anos de experiência, oferece soluções para gestores/as que desejam criar laboratórios ou adequar as salas de aula para que se tornem mais interativas e colaborativas.

A rotina escolar agrega, através de propostas pedagógicas, uma rede diversa de teorias, práticas, experimentos e estudos que se desdobram, de certa maneira, com o intuito de formar estudantes com um olhar plural e crítico. Na atualidade, em especial, observamos cada vez mais o aparecimento de metodologias e abordagens que promovem o protagonismo, a experimentação e outras relações possíveis no extenso processo do saber.

O desenvolvimento do conhecimento, compartilhado em experiências peculiares e coletivas, reflete sua importância em aulas diversificadas, sobretudo na oportunidade de expressar o aprendizado na prática. Assim, a criação de laboratórios nas escolas a fim de experienciar na prática conceitos teóricos, estabelece um aperfeiçoamento privilegiado na formação de cada aluno/a, além de potencializar um ambiente agradável e estimular a adoção de metodologias ativas no campo do conhecimento.

Com mais de 35 anos de experiência na área de desenvolvimento de projetos educacionais, a empresa TECNOIMAGEM oferece todo o seu conhecimento para gestores/as que desejam criar laboratórios ou adequar as salas de aula para que se tornem mais interativas e colaborativas, aumentando, assim, a relação com o aprendizado.

“Nossa empresa é preferida pelos clientes, pois oferecemos um produto com qualidade e um atendimento diferenciado”, diz Laercio Tadeu de Oliveira, diretor técnico comercial da Tecnoimagem. “O nosso maior patrimônio são os nossos clientes”, complementa. Disponibilizando diversos equipamentos e soluções, além de desenvolver projetos individualizados para melhor atender as necessidades de cada escola, a empresa disponibiliza tecnologia de ponta para a sala de aula, sempre se preocupando em instalar, oferecer suporte e capacitar professores e estudantes.

“Os gestores podem contar um uma equipe que irá apresentar uma solução para sua escola, que atenderá as suas necessidades, e com um atendimento pós-venda garantido”, destaca Laercio. Salas multimídias, salas maker, redes de internet, móveis educacionais, equipamentos (projetores, monitor interativo, etc.), laboratório de robótica e laboratório de ciências são os principais produtos/serviços oferecidos pela empresa.

TECNOIMAGEM
(11) 2091-1591