Lançamento do livro “Diversidade e Sexualidade”

No próximo dia 13 de dezembro, das 18h30 às 21h30 acontecerá, na Livraria da Vila – Fradique Coutinho, em São Paulo, o lançamento do livro “Diversidade e Sexualidade”. Na ocasião, os autores Paula Napolitano e Marcos Brogna farão uma palestra para os presentes no auditório da livraria, e poderão interagir, autografar e refletir sobre os temas.

Diversidade e Sexualidade são dois dos temas que interagem a nova fronteira dos espaços educativos, em casa, em escolas ou universidades e nos ambientes de trabalho. O entendimento e o respeito às nossas diferenças, além da visão livre de mitos e tabus sobre nossa sexualidade, são cada vez mais importantes em um mundo em que já habitam 7 bilhões de humanos, todos diferentes uns dos outros, mas que ainda precisam aprender a conviver mais e melhor. A nova era digital, que deu a cada um o poder de mídia, trouxe inúmeras novas oportunidades, mas também escancarou a intolerância, que só pode ser combatida com conhecimento.

A obra tem 80 páginas e traz temas como o desafio da convivência e da inclusão, as inteligências múltiplas, normatividade versus realidade, preconceitos, o narcisismo na era digital, o que é educação para a sexualidade, construção de gênero e poder, identidade de gênero, orientação sexual, os riscos das DSTs e da internet, além de reportagens que apontam casos de sucesso na educação infantil, básica e universitária. Traz, ainda, sugestões de filmes, vídeos do youtube, página de serviços e muitos QR Codes que interagem com as plataformas digitais, complementando o que está escrito no livro com recursos multimídia. O livro também apresenta páginas interativas, em que o leitor monta suas estratégias para o trabalho com diversidade e sexualidade.

A obra, publicada pela Editora OPEE, tem autoria de Paula Napolitano e Marcos Brogna. Paula é psicóloga clínica especializa em sexualidade, além de professora, palestrante e consultora da Rádio Jovem Pan; Marcos Brogna é jornalista, professor universitário, autor da Trilogia Contemporânea (coleção com os títulos “Liberdade”, “Diversidade” e “Sustentabilidade”), e palestrante. O prefácio foi escrito por Ana Canosa, psicóloga clínica e educadora sexual, referência no assunto, que atualmente está à frente do programa “Escola para Maridos”, do canal Fox Life.

Sobre os autores:

Paula Napolitano – é psicóloga clínica e terapeuta sexual, pós-graduada em Terapia Sexual pela Faculdade de Medicina do ABC em conjunto com o ISEXP. Atuou como professora em escolas com adolescentes. É pesquisadora e membro da diretoria do Cepcos (Centro de Estudos e Pesquisas em Comportamento e Sexualidade). Docente e palestrante em universidades, escolas, empresas e instituições, é co-autora do livro: “As minhas, as suas e as nossas sexualidades”. Escreve mensalmente em seu blog www.sexplicando.com e é consultoria de sexualidade na Rádio Jovem Pan, com participação quinzenal no programa “Morning Show”.

Marcos Brogna – é comunicador e educador. Formados em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo, e pós-graduado em Comunicação pela mesma instituição, desenvolveu pesquisa acadêmica sobre a relação dos jovens com as mídias, a escola e a família em tempos digitais, publicada no livro “Comunicação em Cena” (organizado pela prof. Dra.  Liana Gottieb). Autor da “Trilogia Contemporânea”, coleção composta pelos livros “Liberdade”, Diversidade” e “Sustentabilidade” (www.trilogiacontemporanea.com.br), é professor no Centro Universitário Senac São Paulo, gestor de Comunicação da OPEE Editora e palestrante.

Sobre a Editora OPEE:

Orientação Profissional, Empregabilidade e Empreendedorismo. Essas palavras compõem a sigla OPEE, criada há mais de dez anos pelo psicoterapeuta e educador Leo Fraiman, a partir da sua prática em salas de aula. No início era apenas apostila construída para ajudar jovens a escolherem a profissão e a construir um projeto de vida sadio, eficaz e feliz. Hoje, é uma editora que publica diversos títulos visando contribuir com a construção de projetos de vida de crianças, adolescentes, jovens e adultos, presente em centenas de escolas de todas as regiões do Brasil, em um universo que ultrapassa os 120 mil alunos.

A OPEE acredita que o grande desafio da educação, que se pratica nas escolas, universidades e não só nelas, mas também nas empresas, nos lares e nos mais diversos ambientes, é formar não os melhores do mundo, mas os melhores para o mundo, pessoas capazes de transformar a realidade rumo a vitórias coletivas, construindo um lugar melhor para vivermos, convivermos e nunca deixarmos de aprender.

Serviço:

Lançamento do livro “Diversidade e Sexualidade”

Local: Livraria da Vila

Rua Fradique Coutinho, 915 –  Vila Madalena, São Paulo-SP