Layers lança plataforma para unificar soluções educacionais

O uso da tecnologia no meio escolar se tornou imprescindível, ainda mais em tempos de isolamento social. Com o aumento no uso de soluções digitais na educação, os responsáveis, alunos e equipe escolar acabam enfrentando uma certa dificuldade nos acessos a estas plataformas, pois cada uma acaba tendo seu próprio login e senha, e são acessadas de lugares diferentes, o que não é nada prático.

Com o objetivo de simplificar a rotina escolar em um momento em que as tecnologias são cada vez mais utilizadas, a Layers lança uma plataforma para unificar soluções educacionais e otimizar o tempo gasto com gestão de contas e acessos aos recursos digitais. Com a plataforma Layers, a comunidade escolar passa a acessar todas as soluções digitais em um único lugar, com uma única senha e com toda segurança. O mesmo ambiente reúne comunicação, gestão administrativa e pedagógica, jogos educacionais, educação à distância e muitas outras soluções que a escola já utiliza. Com a nova tecnologia, é possível integrar em tempo real com qualquer sistema.

Clicando no menu lateral, o acesso às plataformas integradas é instantâneo, sem necessidade de colocar novamente login e senha para cada sistema que a instituição utiliza.

Uma outra vantagem da utilização da plataforma de integração é facilitar a implantação da LGPD. A Layers foi pensada para a Lei de Proteção Geral dos Dados, que entrou em vigor recentemente. A solução coloca a segurança da informação em primeiro lugar e garante a logística de dados necessária para manter diversos sistemas sincronizados, seja por Legítimo Interesse ou Consentimento.

Em parceria com a Direcional Escolas, as instituições que adotarem a plataforma, recebem também um pacote de soluções para o volta às aulas que envolvem soluções para rematrículas, aquisição de materiais, gestão de aglomeração em entrada e saída de alunos, cantinas, dentre outros.
Para saber mais, acesse o site da Layers clicando aqui.