Liceu Santa Cruz lança curso para formar escritores mirins

Curso “Criadores e Criaturas” será comandado pela escritora Valquíria Prates; escola busca despertar criatividade dos estudantes

O Colégio Liceu Santa Cruz, integrante da rede educacional Grupo A, lança nesta segunda-feira, 23 de março, o curso “Criadores e Criaturas”, comandado pela escritora, educadora e pesquisadora Valquíria Prates. O objetivo é estimular os alunos a explorar as formas de narrar histórias, algo essencial para a interpretação e a exploração do mundo, despertando, assim, a vontade de se tornarem escritoresmirins.

Sempre às segundas-feiras, das 15h30 às 17h, será formado um “clube de escritores”, com alunos do Ensino Fundamental II, do 6º ao 9º ano. Será um ponto de encontro para escrever histórias e produzir livros.

Durante o processo, os participantes vão ler contos, assistir a trechos de filmes, conhecer quadrinhos, ver livros ilustrados e pesquisar heróis e heroínas das mitologias de diversas culturas.

No final do semestre, a escola vai realizar uma festa-sarau, na qual serão apresentadas as publicações feitas pelos alunos, em uma feira de trocas organizada pelos participantes.

Sobre o Grupo A

Fundado em 1981, o Grupo A é uma rede educacional com quatro escolas espalhadas por toda a cidade de São Paulo: Aprendendo a Aprender, Concórdia, Horizontes Uirapuru e Liceu Santa Cruz. Conta ainda com um braço social, a Associação Educacional Uirapuru, que mantém duas creches em parceria com a Prefeitura de São Paulo: os centros de educação Campo Limpo IV e Tiquira.

“Criadores e Criaturas” – Colégio Liceu Santa Cruz

Data: Todas as segundas-feiras, a partir de 23 de março de 2015

Horário: Das 15h30 às 17h

Endereço: Rua São Nicásio, 420 – Mooca