Mackenzie sedia Congresso Internacional de Psicologia Escolar

Nos dias 24 e 27 de junho, a Universidade Presbiteriana Mackenzie sediará a 12ª edição do Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional e a 37ª Conferência Anual da Associação Internacional de Psicologia Escolar (37th Annual Conference of the International School Psychology Association).

O tema abordado nesta edição, “Escolas para todos: políticas públicas e práticas dos psicólogos”, discutirá a inserção e acompanhamento de psicólogos nas políticas públicas de educação com o intuito de qualificar o ensino.

O congresso será composto de conferências, apresentação de pesquisas, exposições artísticas, lançamento de livros, exibição de filmes, relatos de experiências e de atuação em discussão no âmbito acadêmico, científico e profissional no campo da Psicologia Escolar e Educacional, possibilitando a troca entre profissionais de vários países.

Alguns dos principais conferencistas são Frank C. Worrel que falará sobre “Identidades Sociais na Pesquisa e na Prática em Psicologia Escolar: um convite para a ação” e o tema “Teoria Sociocultural Clássica e Contemporânea: análises de diálogos com a sala de aula” discutido por Carl Ratner. Ambos são professores renomados dos Estado Unidos.

O evento é realizado pela Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional (ABRAPEE) e pelo International School Psychology Association (ISPA).

Confira no site do evento informações adicionais: