Mini-enciclopédia da Fauna do Estado de São Paulo

Ricardo Martins dedica obra ao público infantil

A importância da consciência ecológica nas salas de aula é fundamental desde os primeiros anos. Visando alcançar essa compreensão desde cedo, foi lançada uma mini-enciclopédia da Fauna do Estado de São Paulo que pode ser utilizada nas mais diversas aulas que abrangem ecologia.

A enciclopédia, patrocinada pela Usina Colombo e Açucar Caravelas, empresas do Grupo Colombo que apoiam e realizam ações sócio-educativas para crianças tem lançamento marcado para setembro deste ano em 5 cidades do interior do estado em eventos que incluem as palestras de Ricardo Martins, fotógrafo responsável pelo livro, e a distribuição de 3000 exemplares para escolas públicas destes municipios.

Com design e formato especial para que as crianças possam carregar na mochila e levar para onde quiserem interagindo com o conteúdo, uma preocupação do fotógrafo para estimular a ideia de preservação, pois, enfatiza Ricardo, “só se cuida daquilo que se conhece”.

Para as livrarias, a previsão é que esteja disponível em outubro, logo após  os lançamentos.

Serviço:
Lançamento da Mini-enciclopédia da Fauna do Estado de São Paulo

Quando: setembro de 2014
Autor: Ricardo Martins, Fotografia e Editora Kongo
64 páginas / 100 fotos / 7500 exemplares
Preço sugerido em livrarias: R$ 19,90

Ricardo Martins:
O interesse do fotógrafo pela natureza remonta a sua infância e adolescência quando assistia na tv documentários como Planeta Terra e América Selvagem, ou quando visitava a Mata Atlântica, em Ubatuba ou o Pantanal região de suas raízes paternas. Nesses momentos, Ricardo dizia sentir a mata e os animais ao seu redor e apreciava as composições produzidas pela luz que passava por entre as copas das árvores, talvez nem soubesse, mas já era a fotografia lhe chamando.
Diretor fundador da Fotografia e Editora Kongo, Ricardo Martins trabalha na produção e criação de seus projetos autorais dividindo o tempo com palestras ministradas nas áreas corporativa e institucional. Um público especial que tem imediata empatia com seu trabalho está nas escolas que o convidam para encontros com as crianças: elas ficam fascinadas com as fotos e adoram o contato com o fotógrafo.
Além dos projetos editoriais e palestras, Ricardo Martins já expôs seu trabalho em mostras elogiadas pelo público, a primeira delas, “Bichos do Zoo”, exibiu a exuberante fauna brasileira durante três meses em exposições dentro das estações de metrô da cidade de São Paulo.