Monografia no Ensino Médio: Conhecimento que perpetua

O conhecimento vem do interesse em descobrir sobre determinado assunto e, muitas vezes, é colocando em prática que aprendemos de verdade. Isso pode ser utilizado durante toda a vida, e na escola acontece da mesma forma. Com o passar dos anos, os alunos têm um número maior de obrigações e os exercícios vão exigindo diferentes habilidades até chegar ao ensino superior e, posteriormente, a vida profissional. Para que eles cheguem a esta etapa cada vez mais preparados, é indispensável uma boa instrução durante a educação básica.

Os diretores, coordenadores pedagógicos e professores estão convidados a participar da Oficina “Monografia no Ensino Médio: Transformando Alunos em Pesquisadores”, que será realizada pela HUMUS no dia 22 de outubro, no Hotel Park Inn – São Paulo/SP. Serão  4 horas de muito aprendizado, já que a oficina tem o enfoque predominantemente prático, proporcionando que os participantes realizem os exercícios e compreendam a teoria que poderão desenvolver posteriormente com os estudantes.

A programação será iniciada com o Case do Colégio Espírito Santo, vencedor do PNGE 2014 – Prêmio Nacional de Gestão Educacional. Após isso, serão apresentados tópicos de suma importância para a pesquisa acadêmica na educação básica. O objetivo desta oficina é demonstrar como o trabalho com textos acadêmicos pode ser desenvolvido nos anos finais do ensino básico e como esse processo incrementa o potencial de aprendizado do aluno que se percebe um pesquisador e construtor de seu próprio conhecimento.

Não perca a oportunidade de obter conhecimentos e saber como aplicá-los com seus alunos. Um futuro excelente espera por eles, e se eles estiverem preparados, será excepcional!

Todos os leitores que se interessarem possuem 10% de desconto. Para isso, basta inserir o código “MONO-EM” na ficha de inscrição.

Para mais informações, acesse: www.humus.com.br/forumou entre em contato com a HUMUS: 11 5535.1397 | [email protected]

HUMUS