Mosteiro São Geraldo, mantenedor do colégio Santo Américo, apresenta o Centro Social Dona Diva

Novo núcleo das Obras Sociais, em parceria com o Instituto Conscientização, tem capacidade para atender 350 crianças e jovens de baixa renda

Responsabilidade Social é uma das bandeiras erguidas pelo Mosteiro São Geraldo – entidade mantenedora do Colégio Santo Américo –, que mantém Obras Sociais há 50 anos com o objetivo de beneficiar comunidades de baixa renda da zona sul de São Paulo.

Seguindo essa trajetória em prol do bem-estar social, acaba de nascer o Centro Social Dona Diva, em parceria com o Instituto Conscientização, com capacidade para atender cerca de 350 crianças e jovens de zero a 14 anos.

Localizado na região da Vila Andrade, o CS Dona Diva atenderá os menores, de até 5 anos, em período integral, no Centro de Educação Infantil, e os demais em dois períodos de quatro horas, no contraturno escolar, no Centro da Criança e do Adolescente.

São oferecidas refeições completas e atendimento pedagógico seguindo os parâmetros curriculares do MEC. Além disso, as atividades extracurriculares contemplam oficinas de informática, ateliê de artes, aulas de música, entre outros.

“Trata-se de uma iniciativa que fará a diferença na vida de diversas famílias. No CS Dona Diva, as crianças podem contar com uma estrutura adequada para seu desenvolvimento. As salas são amplas, arejas e bem iluminadas, com materiais e mobiliário adequados a cada faixa etária, além de cozinha industrial, quadra poliesportiva, sala de informática, refeitório e biblioteca”, explica Elizabeth Elias, superintendente das Obras Sociais do Mosteiro São Geraldo.

As Obras Sociais do Mosteiro sempre buscaram atender à população de baixa renda da região do Morumbi e arredores com um padrão de excelência em todos os âmbitos – material, social, afetivo e pedagógico, entre outros.

O CS Dona Diva é uma ótima oportunidade para mães e pais que precisam trabalhar e contar com um local adequado para deixar o filho, tendo a confiança de que a criança receberá toda a assistência necessária. “Por meio das Obras Sociais, agora em parceria com o Instituto Conscientização, o Mosteiro São Geraldo e o Colégio Santo Américo manifestam sua vocação de servir ao próximo”, conclui Elizabeth.

Sobre o Colégio Santo Américo (www.csasp.g12.br)

Fundado em 1951 e mantido pelo Mosteiro São Geraldo de São Paulo, o Colégio Santo Américo prioriza, de um lado, a transmissão de valores religiosos e humanistas, visando à formação integral do aluno, e, de outro, a excelência acadêmica para preparar o estudante a prosseguir seus estudos nas melhores faculdades.

A escola destaca também em seu projeto educacional os esportes, as artes – em particular a música – e a tecnologia, além do período integral, que contribui para a formação global do aluno.

O Colégio Santo Américo conta atualmente com 1.868 alunos, da Educação Infantil ao Ensino Médio. Está localizado na rua Santo Américo, 275, no Morumbi, zona sul.