fbpx
Guia para Gestores de Escolas

Novatec lança livro que ensina computação para crianças sem falar em computadores

“Lauren Ipsum” conta a história de uma garota perdida que precisa resolver quebra-cabeças para voltar para casa 

 Como levar os conceitos e fundamentos de lógica e ciência da computação para o universo das crianças, de forma que elas se interessem e gostem de aprender? 

O engenheiro de software Carlos Bueno encontrou uma forma de levar o assunto aos mais novos de forma simples e eficaz: criou uma história no estilo de “Alice no País das Maravilhas” em que introduz o pensamento computacional sem usar termos técnicos nem falar sobre computadores. 

O livro Lauren Ipsum conta a história de Lauren, uma garota inteligente que adora aventuras. A história começa quando Lauren se vê perdida em Usuariolândia, onde encontra personagens malucos (inspirados em conceitos de programação) e precisa resolver quebra-cabeças para conseguir voltar para casa. À medida em que visita lugares como o Café Inserção & Remoção e faz amizade com pessoas como Hugo Rústico e o Caixeiro-Viajante, Lauren aprende computaçãoo sem sequer se dar conta de que está aprendendo. E o leitor também! 

Lauren Ipsum faz sucesso no mundo todo e impressiona pela criatividade e eficiência em atrair crianças para a leitura e estimulá-las a pensar logicamente. Por causa do livro, o autor Carlos Bueno foi convidado para comparecer à Casa Branca, onde foi homenageado com o título de “campeão da mudança”.

Conheça o livro: http://novatec.com.br/livros/lauren-ipsum-logica-computacao/

Capítulo de exemplo: http://www.novatec.com.br/livros/lauren-ipsum-logica-computacao/capitulo9788575224717.pdf

Sumário: http://www.novatec.com.br/livros/lauren-ipsum-logica-computacao/sumario9788575224717.pdf

Receba nossas matérias no seu e-mail


Relacionados