O elo entre um brilhante professor e seus alunos

A   Editora Pandorga lança primeiro romance do autor norte-americano Rob Buyea.     Uma história aparentemente comum narrada por um grupo de crianças. Por causa do Sr. Terupt, lançamento da editora Pandorga, é o primeiro romance do autor Rob Buyea. É um relato do dia a dia, que podia acontecer em qualquer escola, qualquer vida, mas é narrado com bastante delicadeza e emoção sendo capaz de tocar a adultos e crianças.  A obra conta a história de sete alunos do quinto ano da Escola Snow Hill. Elas viviam suas vidas sem se importar muito com o que acontecia ao seu redor. Até que um novo professor, o Sr. Terupt, é transferido para a escola e designado para lecionar naquela turma.

O novo e energético educador parece saber como lidar com todos eles. Ele torna a sala de aula um lugar divertido, mesmo que não deixe os alunos fazerem tudo o que querem. Mas, em um dia nevado um acidente acontece e muda a vida de todos.  “Ter professores neste mundo é um azar, mas já que não temos saída, o melhor que podemos fazer é esperar um novinho em folha, em vez do antigo chato malvado. Professores novos não conhecem as regras, então a gente pode se safar de coisas pelas quais os antigos dariam bronca. Essa é a minha teoria. Por isso eu estava me sentindo muito animado para começar o quinto ano, já que íamos ter um professor novato — um sujeito chamado Sr. Terupt.”

Em cada uma das 298 páginas, o leitor será tocado pelo relato delicado dos personagens e através dos problemas comuns da idade, vai conhecer um pouco mais deles e descobrir como esse professor se torna especial e imprescindível em suas vidas.     Sobre o autor: Rob Bueya foi professor do terceiro e do quarto ano em Bethany, Connecticur, por seis anos antes de se mudar para Massachusets, onde agora vive com a esposa e três filhas Ele é professor de biologia e de luta livre na Northfield Mount Hermon School.

Ficha Técnica Páginas: 298 Formato: 16 x 23 cm ISBN: 9788584420315 Preço: 34,90