O preço do extracurricular negligenciado

Devido a atividade fim da uma escola e colégio, por vezes o extracurricular acaba ficando de lado. Seja ele o esportivo, cultural ou artístico, quando isso acontece, a instituição não imagina o custo disso.

Na maioria das vezes, o gestor escolar negligencia não por não se importar, mas sim, pode desconhecimento.

No caso do esportivo, o simples fato de colocar sua equipe de educadores físicos a frente dessas atividades, não resolve o problema, apenas cria uma condição de utilização para seus alunos, muitas vezes, sem alinhamento com a proposta pedagógica da escola, ou mesmo, dentro da missão e visão da instituição.

Assim, relegando a segundo plano, essa importante área de aderência e retenção de alunos, se torna um gap de saída de alunos, ao invés de gerar atrativos e novas inscrições.

No próximo texto, mostraremos algumas formas de diminuir essa evasão, e transformar seus cursos extracurriculares em algo rentável e de conversão para alunos, instituição e equipe de trabalho.

Gostou? Esperamos contribuir e melhorar essa prestação de serviços em sua escola/colégio, criando diferenciais para sua instituição.

Até a próxima!!