Observer -Sistemas de Segurança

Nova tecnologia eletrônica da informação faz muito mais que proporcionar segurança dos alunos e controle das atividades internas da escola

Investir em segurança preventiva e no controle das atividades internas dos estabelecimentos de ensino é uma necessidade crescente, visto as constantes mudanças nos hábitos e comportamento das pessoas, sejam crianças, jovens e adultos, incluindo quase todos os setores da economia, como o mercado da educação. Fato que se processa de forma muito rápida em todas as classes sociais, ocasionadas pela influência das inovações eletrônicas que se multiplicam, são lançadas e consumidas – avidamente – por esse novo mercado.
img02observer
Tanto que hoje é comum ver crianças, que que mal começam a ler, a se divertirem eletronicamente nos computadores de seus pais. Os adolescentes, agora mais criativos, brincam com seus jogos eletrônicos e falam de bytes e gigabytes de modo muito familiar. Os jovens vivem “on line”, trocando informações e se relacionando através do Ipod, Youtube, MSN, celularares 3G, comunicação de voz e outras parafernálias eletrônicas. O fenômeno um novo perfil de público-alvo, mais bem informado, inteligente, mais liberal e, consequentemente, mais dependente da tecnologia. Ao mesmo tempo, os jovens se tornaram mais vulneráveis às influências externas que, invariavelmente, afetam o relacionamento no âmbito escolar.
A instituição de ensino, diante dessa evolução, passa a acumular ainda mais desafios diários, além das responsabilidades curriculares.
Para manter a instituição sob controle em tempo real, funcionando com o mínimo de incidentes e proteger seu patrimônio material e institucional, a escola precisa se municiar com instrumentos adequados e compatíveis com os novos tempos. E para atender a essa necessidade, já está disponível no mercado um sistema de segurança eletrônico capaz de proporcionar os benefícios tão almejados:
* Monitoramento simultâneo nas dependências da escola (sem intervenção de terceiros);
* Inibição de invasões, roubos e comportamento agressivo;
* Gravação – sensor de presença, registrando entrada/saída de alunos e presença de estranhos;
* Acompanhamento de atividades pedagógicas nas salas de aulas;
* Registro e promoção de eventos escolares e festividades pela Internet; e,
* Visualização do filho na escola pelos pais, mediante senha exclusiva de acesso à Internet.
Independente do tamanho e do sistema pedagógico da escola, seja de ensino infantil, fundamental , ensino médio ou superior –  é possível explorar os benefícios dessa tecnologia para se obter a redução dos custos, maior segurança e valorização de imagem. Ela está disponível no mercado a custo mais acessível do que se pensa.
Uma dica: a Observer, empresa especializada, dispõe de profissionais de arquitetura em segurança e tecnologia eletrônica, para lhe garantir a instalação do sistema com a melhor relação custo X benefício. Mediante agendamento de visita, a equipe Observer analisará a planta da edificação escolar, avaliará os riscos, público-alvo e apresentará um projeto de implantação para um sistema  adequado, capaz de atender a real necessidade de segurança da escola.
Evidente que para fornecer esse conjunto de benefícios, não se trata de instalar camerazinhas de origem duvidosa, pelos corredores da escola. E, sim, de um estudo completo com planejamento adequado para cada caso.
Os equipamentos a serem instalados compreendem: sistemas de câmeras digitais IP tecnologia wireless (sem fio), câmeras digitais profissionais infravermelhas, sistemas CFTV gravação digital, complementado com softwares de última geração. Um ano de garantia, com suporte técnico e treinamento de funcionários-operadores.
Investimento: opção de compra parcelada ou contrato de locação a partir de R$ 299,00 (*) mensais.

Observer -Sistemas de Segurança Ltda.

São Paulo – Tel: 3484-7000  –  [email protected]

(*) Locação do sistema completo e instalado, a partir de 4 minicâmeras coloridas, DVR gravador digital,1 monitor 14” CRT.
 – Contrato de locação por 24 meses. Não incluso instalação estrutural.