Oficinas auxiliam alunos com dificuldade e alto desempenho no Maristão

Oficinas de Desenvolvimento e Oficinas de Aprofundamento atendem alunos com  defasagens em conteúdos e com alto de desempenho , respectivamente

Este ano o Colégio Marista de Brasília – Ensino Médio (Maristão) iniciou um novo projeto para complementar às atividades realizadas em sala de aula. As ‘Oficinas de Desenvolvimento’,  para ajudar estudantes que apresentem dificuldades; e as ‘Oficinas de Aprofundamento’, dedicadas a intensificar ainda mais a aprendizagem de alunos com alto desempenho e boa avaliação.

Segundo Raquel Magalhães, do Núcleo Psicopedagógico, as oficinas de desenvolvimento buscam garantir a superação de dificuldades e defasagens específicas em Ciências e Matemática que tenham ocorrido ao longo do Ensino Fundamental.

“A dificuldade de aprendizagem, muitas vezes, está na falta de noções prévias necessárias para ancorar novos conhecimentos. Sendo assim, a Oficina de Desenvolvimento visa a suprir deficiências de ferramentas e fundamentos básicos para a aprendizagem dos novos conteúdos”, explica Raquel.

Já as Oficinas de Aprofundamento em Matemática são optativas e voltadas aos estudantes com rendimento superior à média, alto desempenho, inclusive com base nas notas dos simulados Enem, que tenham interesse em complementar os estudos por meio de problemas desafiadores e complementar ao que é passado em sala de aula. “A proposta é aprimorar o domínio dos temas importantes cobrados no Enem e PAS/UnB, bem como melhorar, ainda mais, o desempenho para auxiliá-los na boa performance”, afirma Raquel.

As Oficinas de Desenvolvimento acontecem às segundas, terças e quintas-feiras, das 14h30 às 18h; as Oficinas de Aprofundamento são realizadas às sextas-feiras, das 14h30 às 16h. O Colégio Marista de Brasília (Maristão) fica na SGAS Qd. 615, Módulo C – Asa Sul.

Sobre o Colégio Marista de Brasília Ensino Médio (Maristão)

Inspirado em valores sólidos e acompanhando as mudanças da sociedade, o Colégio Marista de Brasília (Maristão), parte do Grupo Marista, baseia-se na excelência de 50 anos em Educação para formar agentes de transformação. Localizado na cidade de Brasília (DF), contribui no desenvolvimento de gerações de profissionais, líderes sociais, expoentes na política, nas ciências e nas artes. Seus 1.360 alunos dispõem de ampla infraestrutura e uma aprendizagem que se concentra no Ensino Médio. O compromisso com os resultados envolve preparação para todas as provas da vida. Outras informações, acesse: www.colegiosmaristas.com.br