Oficinas para o ENEM 2016

Para aliviar o calendário, evitando acúmulo de atividades no 2º semestre, Colégio Santa Maria antecipou as oficinas de estudo para o ENEM

Com o objetivo de ampliar e complementar as diversas atividades de ensino-aprendizagem desenvolvidas com os alunos da 3ª série do Ensino Médio, o Colégio Santa Maria, que já realiza oficinas de estudo focadas no Exame Nacional com os alunos desde 2014, começou neste mês de maio o programa de aulas que irá até setembro.

O conteúdo é elaborado pela equipe de professores, a partir da análise dos últimos exames realizados pelos alunos do Colégio. As atividades são distribuídas em módulos com tema, metodologia e dinâmica. Ao todo serão 24 oficinas envolvendo habilidades e competências das áreas do conhecimento (Linguagens e Códigos, Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Matemática e Redação).

Nos trabalhos, são aprofundados temas já desenvolvidos, como interpretação de texto, análise de tabelas e análise iconográfica, gráficos e diagramas, além da resolução de diversas questões do ENEM com revisão de conteúdos que indicam maior fragilidade dos estudantes. “Além de ter mais tempo de contato com os conteúdos em aula, os alunos ampliam a exploração das apostilas de apoio e exercitam as habilidades que são avaliadas com maior intensidade”, afirma a orientadora pedagógica Maria Soledad Más Gandini. “Os alunos gostam muito da proposta. Vários ex-alunos relataram que essa retomada ou complementação final ajudou bastante na hora H”, acrescenta a educadora.

Cronograma:

7 de maio – Matemática