Olimpíada Brasileira de Matemática movimenta alunos do Colégio Elvira Brandão

Prova acontece no dia 12 de junho; escola incentiva participação de todos os alunos aptos à disputa, e não apenas dos experts no tema

Alunos do Colégio Elvira Brandão se preparam para o desafio da 37ª Olimpíada de Matemática, no próximo dia 12. A prova será aberta a todos os estudantes da escola, a partir do 6º ano até o ensino médio, diferentemente do que ocorre em outros estabelecimentos que priorizam a presença de experts na disciplina.

“Antes de ser encarada como uma competição, a Olimpíada deve servir de estímulo ao aprendizado de matemática, daí incentivarmos todos os nossos estudantes a participar, e não apenas aqueles que têm chance de vencer o torneio”, enfatiza Denise Peppe, professora e assessora de Matemática do Elvira Brandão.

Segundo ela, a realização da Olimpíada, em âmbito nacional, visa a contribuir para a melhora do aprendizado dessa disciplina no País. Podem participar todas as instituições das redes pública e particular.

Criada em 1979, a Olimpíada de Matemática movimentou em 2014 mais de 560 mil estudantes e professores. A segunda fase do torneio está marcada para o dia 17 de setembro e a última nos dias 17 e 18 de outubro. Serão entregues medalhas de ouro, prata e bronze e certificados de menção honrosa.

Os vencedores também se capacitam para representar o Brasil em competições internacionais de matemática.

Sobre o Colégio Elvira Brandão

Elvira Brandão está presente entre as mais conceituadas e inovadoras escolas da capital. Sua plataforma de ensino proporciona as melhores condições, ambientes e orientações para o aluno avançar, na condição de protagonista, nas demais etapas de ensino e no mercado de trabalho. Personalidades como Antonio Ermírio de Moraes, Eva Wilma, Guilherme Afif Domingos, Paulo Autran, Raul Cutait, Roberto Setúbal, Ruy Mesquita, Júlio de Mesquita Neto e Wellington Nogueira (Doutores da Alegria) passaram pelo Elvira, que conta hoje com mais de 1 000 alunos e 100 professores.