fbpx
Guia para Gestores de Escolas

“Os Novos Vizinhos” e “João Espinhoso” ensinam a importância da empatia e da tolerância

Nestas fábulas modernas, os personagens aprendem o valor de aceitar as diferenças e de serem bondosos com o próximo

É muito comum que os pré-conceitos criados sobre outra pessoa estejam completamente errados, não é mesmo? Se nos falta empatia e tolerância, é grande a chance de pensar mal de alguém antes mesmo de conhecê-lo melhor. Isso acontece no livro ´´Os Novos Vizinhos“, da Editora Melhoramentos.

A história se passa no Condomínio Bicharada, em que todos os moradores são adoráveis animais que convivem harmoniosamente, até que uma família de ratos se muda para o apartamento térreo. Na opinião da maioria dos moradores, não podiam ser piores vizinhos! Será mesmo? Nesta fábula, a autora Sarah McIntyre, que também é a ilustradora da obra, consegue trabalhar com delicadeza a importância de acreditar no melhor do outro, ao invés de julgá-lo pelas suas próprias crenças

Em ´´João Espinhoso“, da Editora Melhoramentos, a autora e ilustradora IIaria Guarducci também trabalha temas como empatia e tolerância. O livro conta a história de um porco-espinho chamado João que fazia questão de ser malvado e desagradável com todos ao seu redor, pois acreditava que esse era o seu destino.

No entanto, quando seus espinhos caem e seu corpo fica igual a um marshmallow rosa, ele se vê em uma situação diferente de tudo que já viveu: as pessoas não têm mais medo dele. Agora, sem espinhos, ele passará por diferentes situações que vão mostrar o valor da bondade e da amizade.

Sobre os autores:
Sarah McIntyre é uma ilustradora e escritora britânica-americana de livros infantis e histórias em quadrinhos. Além de seus chapéus extravagantes e óculos pontudos, os leitores a conhecem por suas animadas histórias de aventura e ilustrações cheias de ação. Sarah cursou história da arte na Faculdade Bryn Mawr, em 1999 e fez mestrado em Ilustração na Faculdade de Arte de Camberwell em 2007.

Durante alguns anos publicou suas histórias em quadrinhos no jornal The Sunday Times, até lançar o seu primeiro livro: Alistair on Safari: Adventure at an African Game Reserve em 2000. (Alistair no Safari: Aventura em uma Reserva de Caça Africana). Sarah já lançou mais de 30 livros e ganhou importantes prêmios em seu país. Para saber mais sobre a autora e conhecer um pouco mais de seus rascunhos e ilustrações acesse seu site e blog: http://www.jabberworks.co.uk .

Ilaria Guarducci nasceu em 1984, na Itália em Prato, onde vive até hoje. Escritora e ilustradora de livros infantis, estudou na Academia de Artes Digitais Nemo e especializou-se em vários cursos de ilustração na Academia de Belas Artes de Florença. Desde 2012, trabalha como autora e ilustradora para várias editoras e agências de publicidade italianas, lançando o seu primeiro livro A Spasso con Gli Alieni (No Espaço com Alienígenas). Desde então, publicou mais seis livros, que já foram traduzidos em diversas línguas.

Ficha técnica
Obra: Os Novos Vizinhos
Autor: Sarah McIntyre
Ilustrador: Sarah McIntyre
Tradutor: Santiago Nazarin
Número de páginas: 40
Altura: 27,5 cm
Largura: 20,5 cm
ISBN: 978-85-06-08792-3
Preço sugerido: R﹩ 35,00

Obra: João Espinhoso
Autor: Ilaria Guarducci
Ilustrador: Ilaria Guarducci
Tradutor: Luana Oliveira
Número de páginas: 32
Altura: 27,5 cm
Largura: 20,5 cm
ISBN: 978-85-06-08793-0
Preço sugerido: R﹩ 35,00

Sobre a Editora Melhoramentos
Há 130 anos a Editora Melhoramentos ocupa posição de destaque nas diversas áreas em que atua, sendo referência no mercado editorial pela qualidade dos seus títulos publicados. À frente do tempo desde sua fundação, ela se distingue pelo pioneirismo, seja na seleção de autores e suas obras, seja no uso de novas tecnologias digitais, como e-book e áudio book.

Receba nossas matérias no seu e-mail


Relacionados
× Fale conosco!