Pandemia e o aumento da inadimplência nas escolas – Novas tecnologias para a adaptação das instituições nesse momento de crise

O MUNDO ESTÁ MUDANDO

Vivemos não apenas a maior crise de saúde dos últimos tempos, como também uma das maiores desestabilizações da nossa economia. Mesmo sob grandes inovações tecnológicas que flexibilizam as atuações das empresas e instituições, alguns modelos de negócio sofreram, estão sofrendo e ainda terão um longo caminho de reestruturação após os danos causados pela pandemia em suas organizações. Como sabemos, o setor de educação é um deles. Mesmo que o ensino à distância tenha possibilitado a manutenção do serviço, realidades específicas ainda não são totalmente adaptáveis e vão precisar de um olhar cauteloso.

A INADIMPLÊNCIA NO ENSINO

O principal problema é a crescente no número de inadimplências, que afastaram ainda mais os devedores de uma amigável reconciliação e inserem outros nessa mesma realidade. As instituições de ensino precisam agora elaborar estratégias inteligentes para iniciar um trabalho de prevenção e recuperação em sua gestão de recebíveis e assim reduzir danos existentes e possíveis novos.

Brasil a fora, situações como essa se repetem e, por isso, é importante saber onde investir, afinal, a mesma tecnologia que possibilita que serviços não sejam descontinuados, também serve como parceira nesse momento de crise. Para entender essas tecnologias, entramos em contato com a Meireles e Freitas Cobrança Digital, que há mais de quatro décadas possui expertise em atendimento e gestão de recebíveis e, recentemente, desenvolveu uma solução tecnológica chamada Smart One, um pack de serviços integrados que foco na multicanalidade, atendimento humanizado e automação de processos de arrecadação.

A SOLUÇÃO SMART ONE

Começando pela personificação e humanização, a solução Smart One é totalmente personalizável, se adaptando ao perfil da instituição de ensino que está utilizando, com a abordagem aos clientes totalmente adaptável ao perfil da dívida e do devedor. A voz é incrivelmente próxima a voz humana, e tudo isso graças a nossa parceria com grandes players do mercado no exterior.

INTELIGÊNCIA COGNITIVA

Através das parcerias com grandes players, a ferramenta é capaz de executar um diálogo com o cliente de forma a direcionar a resposta para palavras e/ou frases de alta probabilidade de fala. Isso evita os antigos gaps de diálogo, quando o cliente falava algo que o robô não entendia, mesmo sendo algo simples de compreender.

INTELIGÊNCIA DE DADOS

Dentro da solução está a inteligência de dados, que estratificam os perfis dos clientes inadimplentes para identificar quais clientes serão mais receptivos à abordagem via robô e quais ainda devem ser acionados da forma tradicional. Isso faz com que a abrangência de toda a carteira de clientes seja maior, investindo o recurso humano, que é mais caro, apenas para os clientes que realmente não respondem aos acionamentos via canais digitais, otimizando assim, os recursos investidos.

COBRANÇA PREVENTIVA

Com a solução Smart One, creches, escolas, faculdades e outras empresas do segmento têm a oportunidade de trabalhar lembretes preventivos em diversos canais de comunicação, graças a nossa característica omnichannel, que vai unir ferramentas como SMS, WhatsApp, redes sociais, e-mail, entre outros.

ESTRUTURA FÍSICA

É importante ressaltar que toda nossa solução está em nuvem, ou seja, não se faz necessário manter nenhuma estrutura física para sua implantação. Nada de servidores, computadores ou funcionários. A solução é completa e totalmente disponível na Web.

Basta enviar a base de dados, a partir daí o trabalho é nosso e o você, enquanto cliente, ficará recebendo – em tempo real – os relatórios de resultados do investimento.

Quer saber mais sobre a solução Smart One e como fazer uma experiência?
Entre em contato com nosso atendimento comercial através do telefone: (85) 99778-0071 ou envie um e-mail para [email protected].