‘Pequenos’ do Elvira Brandão têm atividade na Cidade do Livro

Espaço cenográfico transmite importância dos livros e reúne ambientes dedicados a temas como saúde, meio ambiente, pluralidade cultural, ética e cidadania

Alunos de quatro turmas do maternal do Colégio Elvira Brandão realizam nos dias 9 e 11 mais uma etapa da atividade pedagógica ‘estudo do meio’. O grupo visitará a Cidade do Livro, no bairro Santa Terezinha, na capital.

A Cidade do Livro é um espaço cenográfico tematizado, com vários ambientes distribuídos em uma área de 2000 m². O centro cultural transmite ao visitante informações sobre a importância dos livros e da leitura para o desenvolvimento da sociedade. Reúne ainda conteúdo diversificado em torno de temas como saúde, meio ambiente, pluralidade cultural, ética e cidadania.

“Esse projeto da escola é altamente educativo e ajuda a formar, desde cedo, o hábito da leitura. No passeio, as crianças têm a oportunidade de enriquecer sua bagagem de experiências e ao mesmo tempo se divertir”, ressalta o diretor geral do Elvira Brandão, Renato Andrade.

De acordo com a gestora pedagógica da escola, Maria Ester Ceccantini, o objetivo de uma saída de estudo do meio é promover a interação com o grupo num espaço diferente do ambiente do colégio, desenvolvendo alternativas de controle do próprio comportamento em situações novas. “É também a oportunidade de refinar a linguagem expressiva, ampliar o vocabulário e possibilitar a expressão espontânea da linguagem”, resume Ceccantini.

Sobre o Colégio Elvira Brandão

Elvira Brandão está presente entre as mais conceituadas e inovadoras escolas da capital. Sua plataforma de ensino proporciona as melhores condições, ambientes e orientações para o aluno avançar, na condição de protagonista, nas demais etapas de ensino e também no mercado de trabalho. Personalidades como Antonio Ermírio de Moraes, Eva Wilma, Guilherme Afif Domingos, Paulo Autran, Raul Cutait, Roberto Setúbal, Ruy Mesquita, Júlio de Mesquita Neto e Wellington Nogueira (Doutores da Alegria) passaram pelo Elvira, que conta hoje com mais de 1 000 alunos e 100 professores.