Peretz lança livro com coletânea de textos de seus alunos

Na última semana, o Colégio I. L. Peretz fez o lançamento do livro ‘Nossas Novas Palavras’, uma coletânea de textos dos melhores alunos de Fundamental II e Ensino Médio. O que era um sonho antigo do Colégio finalmente virou realidade. No total, 39 estudantes tiveram seus textos selecionados e publicados.

O coordenador da área de Língua Portuguesa, professor Jorge Makssoudian, abriu a noite, parabenizando os alunos pelos textos. Na sequência, uma surpresa aos presentes: o cartunista Mauricio de Sousa havia gravado um vídeo especialmente para os alunos do Peretz, explicando sua relação com a leitura e com a escrita desde a infância e, sobretudo, os cumprimentando pelo feito. Pais, filhos e avós assistiram admirados à homenagem.

Após, foi a vez de apresentar os alunos-autores. Alguns foram escolhidos para enunciar a importância da escrita em suas vidas. Os professores de Língua Portuguesa foram convidados a subir ao palco, onde tiraram fotos com os alunos e entregaram prêmios aos autores dos melhores textos de cada série.

A cerimônia foi finalizada pelo diretor geral do Colégio, Carlos Dorlass, que em seu discurso, ressaltou a qualidade dos trabalhos e disse que nem em seu maior ímpeto criativo conseguiria escrever textos tão bons quanto aqueles que lera.

Já no Salão Nobre, os estudantes deram início à sessão de autógrafos. Muitos pais, professores e demais alunos estavam interessados em levar um exemplar de ‘Nossas Novas Palavras’ e faziam questão da assinatura dos autores.

Para o coordenador da Área,  Jorge Makssoudian,o  mais importante para ele e para toda a equipe de Língua Portuguesa foi ver a satisfação dos alunos e das famílias. “Pretendemos dar sequência ao projeto e continuar relevando futuros escritores”, acrescentou.