Peretz realiza mostra cultural

Com o tema ‘Construtores do Futuro’, o Colégio I. L. Peretz promove no próximo domingo (21/09), o Eretz Peretz, das 9 às 15 horas, na unidade da Madre Cabrini.

Estarão envolvidos mais de 300 alunos do Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio, mostrando suas produções em diversas áreas do conhecimento e nas quais a interdisciplinaridade ocupa um papel de destaque.

Uma das grandes novidades do evento será a sala 3D, onde os alunos e convidados poderão observar a realização de um experimento de fenômenos químicos e biológicos com o apoio da tecnologia 3D. Na mesma linha, os estudantes trabalharão com temas que preocupam o mundo como o Ebola; farão as vezes de cientistas forenses, utilizando o luminol, substância que detecta a presença de materiais biológicos  em um ambiente.

Na Área de Humanas, destacamos o projeto ‘Cartão Vermelho ao Racismo’, que terá contação de histórias e oficina de bonecas abayomi, entre outras atividades. O Departamento de Inglês disponibilizará representantes da Cambridge University do Colégio I.L. Peretz para prestar esclarecimentos sobre o processo de elaboração dos exames, sua aplicação e a validação do diploma.

Em Artes, um grande e relevante volume de obras será exposto. Neles, pode se observar o emprego das variadas técnicas e a alta capacidade criativa dos estudantes em esculturas, maquetes, bonecos, instalações etc.

Em Ciências Naturais, assuntos que estão em pauta hoje serão abordados como o tratamento e uso racional de água, agricultura familiar, obtenção de açúcar e álcool a partir da cana de açúcar, dentre outros.

O continente africano ganha destaque, através da diversidade e riqueza cultural dos povos da África, do seu passado, de sua história e da contemporaneidade.

No Eretz Peretz deste ano também teremos gastronomia judaica, presença da Livraria Saraiva e representantes da Universidade de Cambridge.

Vale dizer que a Escola inteira estará mobilizada e ocupada por diversos trabalhos que evidenciarão as linhas mestras que regem o Peretz, fazendo jus ao que se propõe: Tradição e Inovação!