Planneta, Intel e Microsoft se unem à prefeitura de Taboão da Serra para promover formação de educadores

A Prefeitura de Taboão da Serra promove, em parceria com a empresa Planneta, uma formação para educadores do Ensino Fundamental e gestores escolares, a fim de aprofundar e ampliar a utilização de recursos de tecnologia da informação e comunicação no contexto escolar, oferecendo aos participantes a oportunidade de participarem de atividades interativas, de forma lúdica e prazerosa.

A Formação de Educadores em Informática Educacional de Taboão da Serra tem conteúdo planejado em parceria com a Intel e a Microsoft, e sua metodologia propõe uma reflexão da didática atual, dos conteúdos, dos objetivos de aprendizagem e de habilidades que se pretende desenvolver em sala de aula. A formação ainda leva a um redimensionamento do processo de ensino e aprendizagem, além de mostrar como as tecnologias podem aprimorar a relação entre professor, aluno e conhecimento.

Os cursos, que têm duração até 20 de junho, promovem uma compreensão mais profunda sobre a integração das tecnologias ao ensino, buscando a aplicação efetiva dessas ferramentas em sala de aula.

Para o Secretário de Educação de Taboão da Serra, João Medeiros de Sá Filho, a Formação de Educadores em Informática Educacional vai proporcionar capacitação e maior desenvolvimento dos docentes, com real ganho no ensino da rede municipal. “A integração de ferramentas tecnológicas trará, com certeza, ainda mais melhorias ao ensino e ajudará a formar alunos mais preparados para os desafios deste século 21”, conclui.