Plataforma de aprendizado online de idiomas LinguaLeo nomeia Dmitry Stavisky como CEO

Executivo usará a experiência em startups de tecnologia para sustentar o crescimento da plataforma de ensino de idiomas; Fundador e antigo CEO Aynur Abdulnasyirov assume como Chefe de Produtos; Brasil é mercado prioritário e foco será na expansão para novos países.

LinguaLeo, o serviço pessoal online que ajuda pessoas a dominarem idiomas, anuncia que Dmitry Stavisky será o novo CEO da startup. O executivo, que antes atuava como vice presidente internacional na Evernote, também passa a fazer parte do conselho administrativo da LinguaLeo. Stavisky focará no crescimento do mercado da startup e promoverá ainda mais o serviço que ajuda milhares de pessoas no aprendizado de inglês.

“Dmitry sabe como chegar a novos mercados de grande expressividade com serviços B2C”, disse Aynur Abdulnasyirov, fundador do LinguaLeo. “Ele tem uma vasta experiência em desenvolver startups de tecnologia em negócios globais bem sucedidos. Stavisky tem tudo que é preciso para ser um grande CEO de uma empresa global disruptiva”, completa. Stavisky se juntou à LinguaLeo em fevereiro de 2014 como Chefe de Operações. Antes disso atuava na empresa californiana Evernote, onde trabalhou desde 2006, inicialmente como vice presidente de desenvolvimento de produtos e, após o lançamento do serviço em 2008, como vice presidente internacional. Nessa função, ele dirigiu os esforços do Evernote para se tornar uma empresa global, com mais de dois terços do seu negócio fora dos EUA.

Antes de Evernote, Stavisky era um técnico e membro fundador da equipe técnica da SightPath, pioneira no mercado de redes de conteúdo, que foi adquirida pela Cisco Systems em 2000. Anteriormente Dmitry ocupou vários cargos de engenharia em diversas startups baseadas em Boston.

“LinguaLeo tem uma missão importante – ajudar as pessoas em todo o mundo a aprender línguas estrangeiras”, disse Stavisky “Domínio de Inglês e outras línguas ampliam os horizontes do aluno e melhoram suas perspectivas econômicas, é uma grande tarefa e uma enorme oportunidade de negócio. A abordagem, produto e equipe de LinguaLeo já se provaram em vários países onde operamos. Agora é a hora de escalar em uma plataforma global da aprendizagem de línguas. Sinto-me honrado e animado para levar a empresa para as próximas etapas do seu crescimento. Nós acabamos de lançar LinguaLeo na Turquia, estamos crescendo rapidamente no Leste Europeu e também no Brasil. Nosso objetivo para este ano é de lançar LinguaLeo em vários países novos “.

LinguaLeo também anunciou que o fundador da empresa Aynur Abdulnasyirov, antigo CEO, assumirá um novo papel como chefe de produtos, permanecendo no Conselho de Administração da Companhia como Presidente. A mudança vai permitir Abdulnasyirov para dedicar mais tempo ao desenvolvimento de produtos. Comentando sobre sua nova posição e a nomeação de Stavisky à posição de CEO, Abdulnasyirov sente-se confiante e otimista sobre a direção de LinguaLeo: “Com Dmitry como o CEO e parceiro de negócios, posso agora focar na construção do produto de classe mundial que precisamos para concretizar a nossa missão: ajudar pessoas a dominarem línguas estrangeiras e, assim, terem novas oportunidades em suas vidas. “

Sobre a LinguaLeo

A LinguaLeo tem por missão ajudar pessoas a dominarem línguas estrangeiras. Mais de 9 milhões de pessoas ao redor do mundo utilizam o seu serviço online para aprender Inglês. Utilizando mecânica de jogos e conteúdos autênticos de interesse pessoal, o serviço combina plano de aprendizagem personalizado, imersão no idioma e engajamento social com outros estudantes para motivar os alunos. LinguaLeo está disponível na web e para Android, iOS, WindowsPhone e como uma extensão para os navegadores de internet mais populares. Empresa de capital fechado e investida pela Runa Capital, LinguaLeo é uma empresa global com time internacional em diversos países.

Para mais informações sobre a LinguaLeo e seus produtos, acesse: http://lingualeo.com/pt

Para baixar os aplicativos, acesse: iOSAndroidWindows Phone.