Plataforma gamificada é uma das apostas durante a Bett Educar 2018

A Mind Lab, empresa que trabalha em pesquisa e desenvolvimento de tecnologias educacionais inovadoras para o aprimoramento de diversas habilidades, traz ao mercado o Mindzup – game interativo com avaliações e desafios e diários, que chega para expandir o aprendizado de alunos do Ensino Fundamental e Médio para além da sala de aula, em qualquer dispositivo que tenha acesso a internet.

Na plataforma gamificada, o aluno encontra uma história divertida na qual precisa resgatar o conhecimento perdido do Planeta Dion, em uma jornada em outros planetas e galáxias, em missões diárias, resolvendo avaliações de Português, Matemática, Ciências da Natureza, Ciências Humanas e MenteInovadora, de acordo com o ano escolar. Ele escolhe ainda um avatar para encarar as “missões” diárias, que o desafiam a evoluir dentro do jogo enquanto aprende.

Cada ação realizada pelo estudante dentro da plataforma acumula pontos, chamados de XP, fazendo com que ele avance na jornada em busca do conhecimento perdido. Além disso, é possível interagir com outros alunos por meio de jogos online em tempo real que compõem as Olimpíadas de Raciocínio Mind Lab, competição anual em equipes de diferentes regiões do país que utilizam a metodologia.

“Criamos uma solução lúdica cujo objetivo é estimular a curiosidade e a aplicação do conhecimento adquirido em sala de aula, em uma linguagem simples e atual que faz sentido para os jovens. Dessa forma, o sistema apresenta uma quantidade determinada de questões diárias, para que os alunos cumpram as missões regularmente, um pouco por dia”, explica Sandra Garcia, diretora pedagógica da Mind Lab.

PROJETOR INTERATIVO

A demonstração do Mindzup ocorreu na tarde desta quarta-feira (09/05) no estande Epson, utilizando o seu mais novo lançamento, o projetor interativo BrightLink Laser 710Ui. Com tecnologia touch, projeção de 100 polegadas e fonte de luz laser, o equipamento aumenta a experiência de interatividade nas salas de aula e garante maior durabilidade do aparelho para os estabelecimentos de ensino.

“Além de projetores, o uso de tablets e celulares conectados à internet é uma realidade nas escolas. São elementos que auxiliam na dinâmica das disciplinas e no desenvolvimento da relação entre professores e alunos”, explica Gabriel Gonçalves, gerente regional de produtos da Epson. “Desenvolvemos esses equipamentos interativos para proporcionar experiências audiovisuais cada vez mais completas e encantadoras para os usuários”.

Quer saber mais sobre o evento? Acompanhe nossas redes sociais! Facebook: https://www.facebook.com/DirecionalEscolas/  e Instagram: https://instagram.com/direcionalescolas

BETT EDUCAR 2018
Local: São Paulo Expo – Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – São Paulo-SP