Guia para Gestores de Escolas

Plataformas de leitura da Árvore ajudam escolas no período de rematrícula

As soluções digitais da edtech são um diferencial para instituições de ensino

Leitura e tecnologia combinam? A Árvore é a prova de que combinam, sim. Com suas plataformas digitais, a edtech apoia educadores no processo de desenvolvimento e incentivo à leitura. Além disso, as soluções da Árvore também são um diferencial estratégico a ser apresentado para as famílias, especialmente durante o período de rematrícula.

“Nossas plataformas ajudam a escola a reunir informações sobre o desenvolvimento leitor de cada estudante para apresentar às famílias. Esse é um fator importante na relação de confiança entre a instituição e as famílias dos alunos”, explica Leticia Reina, gestora pedagógica da Árvore.

Quanto o seu filho leu neste bimestre? O que ele leu? Que gêneros literários mais atraem a sua filha? Que habilidades leitoras a criança precisa desenvolver mais? Essas são apenas algumas perguntas que as plataformas da Árvore são capazes de responder e que podem ser apresentadas em uma reunião de pais, por exemplo. 

Além dos dados, a Árvore também tem recursos de engajamento que incentivam os alunos a lerem cada vez mais. Contemplando desde a Educação Infantil até Ensino Médio, a edtech oferece duas soluções: a Árvore Livros e a Árvore Atualidades. O impacto delas é destaque quando se trata da média de leitura dos estudantes. Um exemplo disso, são os mais de 600 mil livros lidos na plataforma Árvore Livros apenas em 2019, resultando em uma média de seis livros lidos por aluno. A média nacional, de acordo com a pesquisa Retratos da Leitura no Brasil desenvolvida pelo Instituto Pró-Livro em 2016, é de 2,43 livros por brasileiro durante o ano. 

Mais de 30 mil títulos para os alunos 

Na Árvore Livros, alunos e educadores encontram mais de 30 mil títulos para lerem do computador, do tablet ou do smartphone. Tudo isso de uma forma gamificada, que propõe aos leitores a missão de ajudar o macaco Otto, mascote da Árvore, a salvar a Floresta, captando recursos por meio da leitura. Além disso, a Árvore Livros oferece projetos de leitura exclusivos para professores, uma área de criação e atribuição de atividades, sequências didáticas alinhadas à BNCC e relatórios de acompanhamento. 

Textos de atualidades e produções textuais

Já com a Árvore Atualidades, os alunos têm acesso a conteúdos exclusivos produzidos por uma equipe de jornalistas especialmente para crianças e jovens e atividades gamificadas alinhadas à BNCC. Além disso, a plataforma conta com uma área de produção textual para os alunos. As produções podem ser compartilhadas e comentadas pelos professores. A Árvore Atualidades oferece também relatórios de acompanhamento, planos de aula e assessoria pedagógica.

As soluções da Árvore estão transformando escolas por todo o Brasil e ajudando instituições de ensino no período de rematrícula. Quer promover uma transformação na sua escola também? Você pode experimentar gratuitamente uma das soluções da Árvore. A edtech oferece uma versão especial de teste para escolas interessadas. 

Para saber mais acesse: https://bit.ly/2DzxZgG

Receba nossas matérias no seu e-mail


Relacionados
× Fale conosco!